Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:04:51
informe o texto

Notícias / Literatura

26/05/2023 às 17:26

Campo Novo dos Parecis lança cinco livros inéditos em salão literário

Evento ainda contou com palestras, oficina de escrita e contação de histórias

Priscila Mendes

Campo Novo dos Parecis lança cinco livros inéditos em salão literário

Foto: Luciano Steffler / Innova foto e filme

Campo Novo do Parecis - e todo o Mato Grosso - ganhou novos cinco livros de autores da região, por meio do projeto de Divulgação da Arte Literária do Parecis. O lançamento das obras foi o ponto alto do 1º Salão do Livro, realizado no último sábado (20), evento que contou ainda com palestras, oficina de escrita e contação de histórias.

O Salão do Livro iniciou fomentando a produção de novos autores, trazendo uma oficina de escrita franca, ministrada pelo diretor de marketing da Umanos Editora, Néliton Gois. O objetivo foi de entreter, partilhar sentimentos, pensamentos e construir novas narrativas reais e ficcionais.

Além da oficina, o 1º Salão do Livro contou com duas palestras: “A Arte de Ouvir e Contar Histórias”, ministrada por Lucilene Crisostomo; e “O Legado das Palavras Escritas”, conduzida pela pedagoga Maria Inês Hanauer.

O lançamento dos cinco livros foi seguido de uma roda de conversa com a presença dos autores, com a sessão de autógrafos e show ao vivo do artista David Fernando.

As obras foram lançadas pela editora mato-grossense Umanos e financiada pelo edital MT Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

Confira as obras lançadas:
- Aline Rensi - As Desaventuras de Uma Menina Aventureira que se Tornou Mulher;
- Dhiego Murillo - Contos Para Serem Lidos Devagar o Suficiente ao Ponto de se Sentir Dentro das Histórias;
- Diego Zwirtes - A Solidão em Amar;
- Gabrielly Matos - A Poesia que Somos;
- Vanderlei César - As Abordagens do Conto e o Baú das Histórias.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet