Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:52:01
informe o texto

Notícias / Literatura

03/06/2023 às 11:07

Federação Espírita de MT promove nova edição da Feira do Livro neste sábado e domingo, com entrada gratuita

Além da venda das publicações, haverá apresentação musical, palestra, teatro, roda de conversa e oficina de contação de histórias

Entretê

Federação Espírita de MT promove nova edição da Feira do Livro neste sábado e domingo, com entrada gratuita

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, a Federação Espírita de Mato Grosso (Feemt) está promovendo, com entrada gratuita, a Feira do Livro, para vendas de obras do segmento religioso.As atividades seguem neste sábado (3) até as 17h e também ocorrem no domingo (4), das 9h às 11h30.

Desta vez, o tema da Feira do Livro é "A vida no mundo espiritual, Espiritismo e a vida depois da vida". O evento está sendo realizado na sede da Feemt, localizada na Avenida Djalma Ferreira de Souza, nº 260, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

Para Luíza Leontina, Presidente da Federação Espírita, ler um livro espírita é uma oportunidade de grande relevância para o nosso crescimento interior. “Ler, compreender o que as obras espíritas trazem para nós, é um caminho para a espiritualização, é um caminho para o nosso crescimento interior para o nosso autoconhecimento. Perceber de onde eu vim, qual o objetivo da minha vida na Terra, para onde eu vou. E, nos autoconhecendo, somos convidados a cada instante a estarmos progredindo incansavelmente".

Sábado tem apresentação musical com Amanda Morais. Tem ainda palestra "Espiritualidade e a dor diante da perda de um ente querido", com um ícone do Espiritismo, que é o magistrado mineiro Haroldo Dutra. A palestra dele será virtual. Da agenda, consta teatro "Badala e Churumela" apresentada pelo Grupo Espírita de Arte Cristã Juventude Ativa e roda de conversa "A vida no mundo espiritual", conduzida por Nestor Fidelis e Thiago Toledo.

Domingo tem Oficina "Contação de Histórias", com Soraia Maciel.

Nos dois dias, haverá também exposição de livros espíritas e de artesanatos elaborados pelo Grupo Amigas do Bordado e Lar Espírita Aprendizes do Evangelho.

Thiago Toledo, diretor voluntário da área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, reforça que o tema deste ano, da Feira do Livro, é a vida no mundo espiritual, espiritismo e a vida depois da vida.

"Todas as nossas ações vão ser no sentido de esclarecer, apresentar os conceitos espíritas sobre a imortalidade da alma e apontar caminhos possíveis pro desenvolvimento da espiritualidade e pra compreensão da vida no plano espiritual. Nós teremos além da exposição, a venda dos livros espíritas com descontos especiais, uma feira de artesanato com algumas instituições espíritas parceiras”, detalha o diretor, reforçando também que o evento é gratuito e todos são bem-vindos.

Mais informações, pelo telefone(65) 3644-2727.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet