Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:50:47
informe o texto

Notícias / Variedades

09/06/2023 às 13:35

Maior evento de empreendedorismo da favela será realizado em MT

Edição da Expo Favela em Mato Grosso será nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal

Entretê

Maior evento de empreendedorismo da favela será realizado em MT

Foto: Assessoria

O maior evento de empreendedorismo da favela chega a Mato Grosso! É a Expo Favela Innovation que terá sua primeira edição nos dias 7 e 8 de julho no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Trata-se da maior feira de negócios em que os expositores são, exclusivamente, empreendedores e startups da favela.

O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão no evento.

“É uma ação que envolve palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas”, declarou o presidente da Central Única da Favela de Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello.

Em Mato Grosso, além de apresentarem suas ideias e empreendimento durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

ÚLTIMAS VAGAS - E se você tem uma ideia ou negócio, ainda dá tempo de se inscrever pelo link http://escoladenegociosdafavela.com.br. No ano passado, a edição nacional da Expo Favela contou com mais de 20 mil inscritos. E, devido ao grande sucesso do projeto, nasceu a Escola de Negócios da Favela, que fará a curadoria dos empreendedores e negócios potenciais para participação na feira este ano.

“A Expo Favela Innovation é uma das ferramentas para promover esses territórios de encontros entre “favela e asfalto” e gerar transformação, mostrando a todos que favela é potência”, finalizou Anderson.

EVENTO – A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com promoção da TVCA e patrocínios do Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping. Além das parcerias com Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Nove Atos Cultura e Entretenimento e Lide Mato Grosso e apoio do Instituto Inova Brasil.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet