Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:57:00
informe o texto

Notícias / Variedades

20/06/2023 às 10:01

Empreendedores têm até esta terça para se inscreverem na Expo Favela MT

Podem participar todos os setores de negócios, como de beleza, serviços, alimentação, engenharia, entre outros

Entretê

Empreendedores têm até esta terça para se inscreverem na Expo Favela MT

Foto: Assessoria

Encerra nesta terça-feira (20) o período de inscrições para empreendedores que buscam expor suas ideias ou projeto de negócios na 1ª edição da Expo Favela Innovation de MT. Trata-se do maior evento de empreendedorismo cujos expositores são, exclusivamente, empreendedores e startups da favela. Neste ano, essa feira de negócios chega a Mato Grosso.

Os interessados podem fazer as inscrições, de forma gratuita, pelo link https://mt.expofavela.com.br/. Podem participar todos os setores de negócios, como de beleza, serviços, alimentação, engenharia, entre outros.

“Não precisa ter CNPJ, mas o empreendedor precisa ser morador de favela ou periferia. Podem ser inscrever também a pessoa que tem uma ideia e não necessariamente um negócio já pronto. Teremos espaços para dar oportunidades a todos, mostrando que favela é potência”, afirmou o presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello.

Todas as inscrições serão encaminhadas para a Expo Nacional e as melhores ideias serão escolhidas para a exposição durante os dois dias da feira. No ano passado, foi realizada a primeira Expo Favela com mais de 20 mil inscritos. E, devido ao grande sucesso do projeto, nasceu a Escola de Negócios da Favela, que fará a curadoria dos empreendedores e negócios potenciais para participação na Expo Favela Innovation em MT. O evento já tem data marcado no estado, sendo realizado nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.


Expo Favela

O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios. Na programação haverá palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas.

Em Mato Grosso, além de apresentarem suas ideias e empreendimento durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com promoção da TVCA; patrocínios do Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, além das parcerias com Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Nove Atos Cultura e Entretenimento, Lide Mato Grosso e apoio do Instituto Inova Brasil.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet