Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:19:41
informe o texto

Notícias / Variedades

26/06/2023 às 10:02

Lançamento da 1ª edição da Expo Favela Innovation MT será nesta terça

O evento ocorre a partir das 14h, no auditório da Casa Civil no Palácio Paiaguás

Entretê

Lançamento da 1ª edição da Expo Favela Innovation MT será nesta terça

Foto: Divulgação

O maior evento do empreendedorismo dedicado especialmente para os moradores de favela e comunidades de periferia será lançado oficialmente para a imprensa nesta terça-feira (27). A solenidade será no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado de Mato Grosso, no auditório da Casa Civil em Cuiabá. O evento está marcado para às 14h.

Será a oportunidade para os profissionais da comunicação de Mato Grosso, digitais influencers, patrocinadores e representantes da sociedade conhecerem de perto um dos maiores eventos do mundo e que é realizado pela primeira vez em Mato Grosso. Segundo o presidente da Cufa-MT Anderson Zanovello, “Será um momento muito importante, pois teremos a oportunidade de mostrar aos jornalistas, patrocinadores e colaboradores, além do tamanho do evento, diversos outros aspectos que envolvem a Expo. Um trabalho inclusivo e que dará visibilidade para muitos empreendedores ou para aqueles que têm uma excelente ideia de empreendimento, mas que não tiveram a oportunidade de se apresentarem diante de um investidor.”

Serão dois dias de exposição, 7 e 8 de julho no Centro de Eventos do Pantanal, das 9h às 20h.

Lembramos que o prazo para as inscrições foi prorrogado até o próximo domingo (25). Os interessados podem fazer as inscrições, de forma gratuita, pelo link https://mt.expofavela.com.br/ . Podem participar todos os setores de negócios, como, de beleza, serviços, alimentação, engenharia, entre outros. Não é necessário ter CNPJ, mas o empreendedor precisa ser morador de favela ou periferia.
Todas as inscrições serão encaminhadas para a Expo Nacional e as melhores ideias serão escolhidas para a exposição durante os dois dias da feira em Mato Grosso. No ano passado, foi realizada a primeira Expo Favela nacional, com mais de 20 mil inscritos. A partir do sucesso do projeto, nasceu a Escola de Negócios da Favela, que fará a curadoria dos empreendedores e negócios potenciais para participação na Expo Favela Innovation em MT.

Expo Favela

O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios. Na programação haverá palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas.

Em Mato Grosso, além de apresentarem suas ideias e empreendimento durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com promoção da TVCA; patrocínios do Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) de Várzea Grande e da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além das parcerias com Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Nove Atos Cultura e Entretenimento, Univag, Lide Mato Grosso e apoio do Instituto Inova Brasil.


Serviço
Lançamento da 1 edição da Expo Favela Innovation MT
Quando: 27 de junho, 14h
Onde: Auditório da Casa Civil, no Palácio Paiaguás,R. C, s/n - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet