Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:17:22
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

29/06/2023 às 13:38

Parada do Orgulho LGBTQIA+ acontece no dia 2 de setembro em Cuiabá

Com apresentações regionais e nacionais, o evento espera receber cerca de 30 mil pessoas pelas ruas da Capital

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Gabriella Arantes

Parada do Orgulho LGBTQIA+ acontece no dia 2 de setembro em Cuiabá

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

Celebrando 20 anos de luta, história, orgulho e amor, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso já tem data e horário para acontecer. Com o tema “20 Anos com Orgulho”, a parada será no dia 2 de setembro, a partir das 14h, com início na Praça Ipiranga e com shows regionais e nacionais, no bairro do Porto, em Cuiabá.

O Entretê! esteve presente na noite dessa quarta-feira (28) no lançamento da 20ª edição da parada do orgulho deste ano no Cine Teatro Cuiabá. Em conversa com o organizador Clóvis Arantes, ele contou que 2023 é um ano fundamental para o evento que espera receber um público de cerca de 30 mil pessoas que irão festejar o amor pelas ruas da Capital.

“Vamos discutir os direitos da população LGBTQIA+ e vamos dizer que temos orgulho mas, temos muito o que caminhar na busca de direitos para a pop LGBT”, afirma Clóvis que adianta que a parada será marcada por atos políticos de lutas por direitos sociais da comunidade. “Queremos mostrar toda a questão da nossa luta por políticas públicas, mas trazer a cultura da população LGBTQIA+. Não queremos mais viver nos guetos, os armários não nos cabem mais”, diz o organizador do evento.

A programação inicia no dia 18 de agosto quando será feita a escolha da Drag da Parada, a partir das 19h, no Cine Teatro Cuiabá.

No dia 1º de setembro ocorre uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde será entregue uma moção de aplausos para as pessoas que contribuíram com o movimento. A solenidade é organizada pelo deputado Lúdio Cabral (PT) e será realizada no período da tarde (o horário ainda não foi definido).
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet