Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:38:21
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

11/07/2023 às 13:25

Cururueiro do São Gonçalo Beira Rio morre aos 95 anos de idade

O músico deixa nove filhos, além de netos, bisnetos e tataranetos, totalizando cerca de cinquenta descendentes

Entretê

Cururueiro do São Gonçalo Beira Rio morre aos 95 anos de idade

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O senhor Basílio Rodrigues da Conceição, carinhosamente conhecido como seu Bagi. Basílio, que nasceu e foi criado na comunidade São Gonçalo Beira Rio, integrava o grupo de Cururu local, faleceu nessa segunda-feira (10), aos 95 anos, em decorrência de uma parada cardíaca.

Com uma vida repleta de história e memórias, Basílio deixa um legado de amor e dedicação ao Cururu e à sua comunidade. O músico deixa nove filhos, além de netos, bisnetos e tataranetos, totalizando cerca de cinquenta descendentes.

O velório de Basílio Rodrigues da Conceição foi realizado no Centro Cultural São Gonçalo Beira Rio, local de grande significado para a comunidade que ele tanto amou e serviu.
Com informações Prefeitura de Cuiabá
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet