Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:34:25
informe o texto

Notícias / Variedades

19/07/2023 às 15:30

MUNDO ROSA

Cuiabana exibe coleção com mais de 50 Barbies

O acervo será exposto a partir da data de lançamento do filme da boneca, marcada para esta quinta-feira

Gabriella Arantes

Cuiabana exibe coleção com mais de 50 Barbies

Foto: Arquivo Pessoal/ Samira Juchem Machado

Da atriz Rose do Titanic à Estátua da Liberdade, a empresária cuiabana Samira Juchem Machado, 20 anos, tem uma coleção que impressiona os fãs da Barbie. Ao todo, são cerca de 50 bonecas com uma grande variedade de estilos, valores e formatos.

Alguns dos itens da Mattel pertencem a edições limitadas e são de diferentes épocas, por exemplo: 1964, 1985, 1997, 2005 e 2007. “Elas têm visualmente mesmo o formato do rosto, o formato do corpo, a forma de se vestir, que acompanham o estilo de cada ano”, disse Samira ao Entretê.

Rose do Titanic

Foto: Arquivo pessoal

A empresária contou que ganhou a primeira Barbie da sua mãe aos 3 anos de idade. “Acho que desde aí eu já me apaixonei porque a gente cresce assistindo filmes, a gente cresce querendo ser ela, a maioria das crianças da minha idade, da idade da minha mãe. E a partir daí todos os aniversários, todas as festas, tudo que eu podia querer e fazer, era relacionado à Barbie, era tudo sobre ela, sempre vendo os vídeos dela, sempre acompanhando”.

Todas as bonecas que estão na coleção da empresária são originais. Algumas, inclusive, continuam nas caixas. Para Samira, uma das que ela considera mais importante é a Barbie Bailarina.

Barbie Bailarina
Foto: Arquivo Pessoal


“É uma Barbie muito difícil de ser encontrada no mercado e foi um desejo de muitas meninas na época em que eu era criança”, afirmou.

Todas as bonecas que estão no acervo farão parte de uma exposição, realizada no La Brasa Burger, a partir da data de lançamento do filme da Barbie, marcada para esta quinta-feira (20).

“Quando surgiu a oportunidade de fazer essa exposição relacionada ao filme, veio a ideia de pegar essas bonecas que minha mãe havia guardado da minha infância. A gente abriu as caixas, a gente restaurou todos os itens originais. Foi um trabalho bem de formiguinha mesmo, foi um trabalho demorado, mas ficaram todos assim impecáveis”, disse a proprietária do estabelecimento.

Entretê - Filme da Barbie leva ‘onda rosa’ para gastronomia de Cuiabá

Além do lanches, milk shake e batatas fritas temáticos, o local estará todo decorado na “onda rosa”,com playlists de artistas internacionais do mundo cor-de-rosa e filmes.

Confira as fotos da coleção:
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet