Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:37:54
informe o texto

Notícias / Bem-estar

01/09/2023 às 16:37

TERRITÓRIO SAGRADO

Retiro promove imersão curativa em aldeia de Campo Novo do Parecis

O encontro será entre 9 e 10 de setembro, a partir do método internacional Louise Hay de conexão corpo, mente e emoções, no santuário indígena mato-grossense

Entretê

Retiro promove imersão curativa em aldeia de Campo Novo do Parecis

Foto: Assessoria

Um retiro de dois dias na aldeia Wazare/Haliti-Paresi vai unir o método internacionalmente reconhecido da escritora best-seller Louise Hay, que ensina como ‘você pode curar sua vida’, com a experiência de em um território sagrado da cultura indígena mato-grossense.

A imersão ocorrerá entre 9 e 10 de setembro, em Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), com o intuito de promover neste santuário natural localizado no coração do Brasil uma conexão profunda entre corpo, mente, emoções e espírito. O objetivo é que o participante possa “ressignificar a própria existência”.

Conforme a organizadora e facilitadora Marilei Bahnert, é uma proposta inovadora e inédita que vai utilizar o método reconhecido em pelo menos 70 países, com excelentes resultados em reprogramação mental, mudança de mindset, limpeza de crenças limitantes, padrões ou ciclos repetitivos, aliado à cultura ancestral do povo indígena.

“A programação inclui exercícios de meditação, introspecção e liberação de padrões emocionais, respiração consciente, reprogramação mental, cura da criança interior, identificação e liberação de crenças familiares e limitantes”, explica.

Marilei é neuropsicopedagoga e coordenadora de Educação em Campo Novo do Parecis. Apaixonada por desenvolvimento humano, buscou fazer cursos sobre como aliar o conhecimento neurocientífico às técnicas de reprogramação mental na busca da busca qualidade de vida, expansão de consciência, saúde mental e equilíbrio emocional.

“Por experiência própria, percebi que não adianta tratarmos a cura como um processo isolado sem ressignificar um conjunto de crenças que nos influenciaram a vida toda. O retiro vai propiciar esse momento de autoconhecimento ao participante para que possa conhecer o contexto em que se desenvolveram tais comportamentos, pensamentos e sentimentos e assim poder mudar”, explica a facilitadora.

Durante o retiro, os visitantes também poderão participar de rituais promovidos pela aldeia Haliti-Pareci/Wazare, na Terra Indígena Utiariti, conduzidos pelo cacique Rony Azoinayee. Desde dezembro de 2021, a Aldeia Wazare tem Carta de Anuência da Funai para a atividade de visitação com fins turísticos na modalidade de etnoturismo e turismo cultural indígena de vivência.

Método Louise Hay

No livro “Você pode curar sua vida”, que vendeu 65 milhões de cópias em 35 países, a escritora norte-americana Louise L. Hay conta sua história em que a maior parte da infância suportou trabalho pesado e abusos físicos e sexuais. Em razão desse contexto, ela teve adoecimento emocional e físico. Louise, que morreu em 2017, aos 90 anos, defende que conseguiu se curar de um câncer a partir da reelaboração de emoções e pensamentos advindos de traumas e acontecimentos negativos. O método criado por ela ensina outras pessoas a fazerem o mesmo movimento.




Serviço

Outras informações no site https://toquedeemidas.com/retiro/. As vagas são limitas, para fazer inscrição acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-p3w3HBp6hMD6xzl5y2EFV_e-bbnbTNn5_LlfWTv6EM5Fxg/viewform.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet