Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:21:10
informe o texto

Notícias / Gastronomia

05/10/2023 às 14:02

CULINÁRIA REGIONAL

Chef de MT é o homenageado do Pantanal Cozinha Brasil 2023

Em sua 9ª edição, o maior evento de gastronomia de Mato Grosso, traz grandes profissionais regionais e nacionais

Entretê

Chef de MT é o homenageado do Pantanal Cozinha Brasil 2023

Foto: Assessoria

Com grande destaque no universo da gastronomia brasileira, o renomado chef de cozinha e consultor Fernando Mack, é o homenageado deste ano no maior evento técnico e científico de gastronomia da região Centro-Oeste, o Pantanal Cozinha Brasil.

Com uma trajetória de sucesso, fruto da paixão pela culinária regional e da dedicação de toda uma vida aos sabores e ingredientes dos diversos biomas do Brasil. Além do reconhecido trabalho de consultoria na área da gastronomia, Mack tem passagens pelos renomados D.O.M e Kinoshita em São Paulo.

Filho de militar, Mack morou em diversos estados, adquirindo grande experiência e conhecimento sobre os incontáveis ingredientes e técnicas de cada região. Em Cuiabá, trabalhou no premiado Mahalo. Recentemente, após um período de dedicação às consultorias, inaugurou seu novo restaurante, o Brasido, localizado no Shopping Estação, em Cuiabá.

Professor de gastronomia e idealizador do evento, João Carlos Caldeira, mais conhecido como Joca, explica que essa homenagem é um reconhecimento aos profissionais que se dedicam à culinária, trazendo benefícios para a nossa cultura e para o nosso estado. Em outras edições, já foram homenageadas personalidades como Dona Eulália, Leila Malouf, Fernando Quaresma (dono do tradicional restaurante Chopão), entre outros importantes nomes.

“Essa homenagem é uma forma de valorizar pessoas que fizeram e fazem muito pela nossa gastronomia, elevando o nome do nosso estado. Esse ano, Fernando Mack é nosso homenageado, por conta da sua grande dedicação e importância pra gastronomia de Mato Grosso, além dos diversos projetos, por meio da Mack consultoria, e agora o seu grande projeto, que é o restaurante Brasido”, explica Joca.

Depois da escolha da bocaiuva como ingrediente do ano, na edição de 2022, esse ano o ingrediente é a manga. Uma das principais propostas do evento, é valorizar os ingredientes e os produtores regionais. “O evento faz essa ponte entre o produtor, ou o extrativista, o chef de cozinha, o feirante e o dono de restaurante. Isso faz com que a gente alimente essa cadeia produtiva e econômica. Esse é um dos grandes objetivos do Pantanal Cozinha Brasil”, garante Joca.

Programação

Em sua 9ª edição, o maior evento de gastronomia de Mato Grosso, traz grandes profissionais regionais e nacionais. A programação inclui aulas de culinária e confeitaria, harmonização de vinhos e cervejas artesanais, degustação de cafés, doces e queijos regionais, além de palestras oficinas e jantares especiais.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet