Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:01:11
informe o texto

Notícias / Gastronomia

09/10/2023 às 17:35

“O QUILO É NOSSO”

Restaurante de Cuiabá se classifica para etapa final de concurso nacional

Final acontece no dia 25 de outubro, em São Paulo

Entretê

Restaurante de Cuiabá se classifica para etapa final de concurso nacional

Foto: Assessoria

Pela segunda vez consecutiva o Original Restaurante sagra-se vencedor de Mato Grosso na etapa regional do concurso O Quilo é Nosso e representa o estado na final, que acontece no dia 25 de outubro, em São Paulo. O concurso gastronômico irá definir o melhor restaurante a quilo do Brasil em 2023. O júri técnico de cada estado participante escolheu um representante para a grande final do evento. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Mundo Mesa e, nesta edição, recebe o patrocínio da Coca-Cola Brasil e Pluxee.

Guilherme Almeida, proprietário do Original restaurante, terceiro lugar na etapa nacional ano passado, revela que a movimentação no restaurante cresceu depois da participação no concurso. “Primeiro, quero agradecer a Abrasel por trazer o concurso para Mato Grosso, pois é muito legal participar, ganhar visibilidade e ver o aumento de clientes novos vindo conhecer o restaurante. Estamos muito felizes com esse bicampeonato e estávamos na torcida e agora na expectativa de tentar o primeiro lugar e, se Deus quiser, vamos trazer o 1º lugar para Mato Grosso”, destaca.

Para a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra, é muito bom ver a participação e empenho dos restaurantes e chefs de cozinha no concurso. "A 2ª etapa foi muito bacana, cada um fez um prato, quando os jurados escolheram, entre os três melhores, o Original Restaurante para participar da 3ª fase em São Paulo. É muito gratificante ver essa evolução da gastronomia também no restaurante por quilo, pois o objetivo do O Quilo é Nosso é mostrar que ela pode ser uma comida básica, do dia a dia, bem feita e saborosa. Entre os pratos bem elaborados e gostosos o escolhido foi o Arroz Original, do Original Restaurante. Então, a gente deseja boa sorte e que venha o primeiro lugar para Mato Grosso", ressalta.

Conheça os campeões estaduais do concurso:
• Bahia
Encanto Regional (Entre Rios)
Prato: Bobó Encanto;
• Mato Grosso
Original Restaurante (Cuiabá)
Prato: Arroz Original;
• Minas Gerais
Beggiato Restaurante (Belo Horizonte)
Prato: Canelone de pupunha em crosta de castanhas;
• Paraná
Restaurante Kurytyba Gastronomia (Curitiba)
Prato: Baião de dois paranaense;
• Rio de Janeiro
Restaurante Ativa (Niterói)
Prato: Aruanã da Amazônia com purê rústico de macaxeira e castanha do Pará;
• Rio Grande do Norte
Sadoche Grill (Natal)
Prato: Meca Potiguar;
• São Paulo
Cibi Sana (Vinhedo)
Prato: Frango ao creme de limão com sal de alho negro e arroz defumado com Jambu, masalas da casa e castanhas de caju;
• Sergipe
Lê Gourmet (Aracaju)
Prato: Terrine Nordestina.

Definidos os finalistas, a expectativa agora é descobrir qual restaurante será coroado como o melhor do país na modalidade a quilo. Os chefs de cada estabelecimento vão preparar os pratos criados especialmente para o concurso e serão avaliados por um júri especializado. As apresentações da grande final estão marcadas para o dia 25 de outubro, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Já a cerimônia de premiação ocorre no dia seguinte (26/10), no Memorial da América Latina, também na capital paulista, a partir das 13h10. A transmissão do O Quilo é Nosso acontecerá no Instagram da Abrasel (@abrasel_).

As edições anteriores do concurso já coroaram seis restaurantes em cinco estados: o Mercato Brazil Manauara (Amazonas) conquistou o título em 2017, seguido pelo Gaúcho’s Gourmet (Amazonas) em 2018, o Verdelima (Ceará) em 2019, o Tomilho (Paraná) em 2020, o Arroz com Feijão (São Paulo) em 2021 e o Beggiato Restaurante (Minas Gerais) em 2022.

Serviço
O Quilo é Nosso
Realização: Abrasel
Parceria: Mundo Mesa
Informações: www.oquiloenosso.com.br
Patrocínio nacional: Coca-Cola Brasil e Pluxee
Apoio: Glasart, Nogueira Brinquedos e Self Service em Foco

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet