Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:07:22
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

10/11/2023 às 16:00

FESTA POPULAR

Festival Multicultural Arte Nordestina começa nesta sexta em Cuiabá

O evento não apenas oferecerá um panorama do artesanato característico da região nordestina, mas também proporcionará uma imersão na cultura local e nas manifestações artísticas

Entretê

Festival Multicultural Arte Nordestina começa nesta sexta em Cuiabá

Foto: Assessoria

A Praça Santos Dumont, em Cuiabá, será palco do Festival Multicultural Arte Nordestina, que tem início nesta sexta-feira (10), a partir das 18h. O evento busca reunir, ao longo de dois dias (10 e 11), elementos marcantes da arte, cultura e gastronomia. Trata-se de uma celebração gratuita aberta a toda a população, apresentando o que há de melhor na gastronomia, artesanato e expressões artísticas.

A festividade contemplará comidas típicas do Nordeste, tais como Acarajé, Cuscuz, Baião de Dois, Tapioca, entre outras iguarias. O evento não apenas oferecerá um panorama do artesanato característico da região nordestina, mas também proporcionará uma imersão na cultura local e nas manifestações artísticas.

Além das apresentações de forró e outros ritmos da música nordestina, com a participação de diversos artistas e bandas, o festival oferecerá atrações como espaço kids, uma feira gastronômica com pratos típicos do Nordeste e uma exposição de empreendedores da economia criativa.

As atividades do evento ocorrem na sexta-feira das 18h às 23h, e no sábado (11), o festival se estenderá das 17h às 22h. O Festival Multicultural Arte Nordestina é uma realização do Instituto Elevar e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, em colaboração com a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Segundo dados da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mais de 40 mil nordestinos atualmente vivem no estado, sendo 28 mil apenas na capital. Com suas tradições e costumes, muitos desses elementos se integraram à cultura mato-grossense.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet