Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:54:55
informe o texto

Notícias / Gastronomia

17/01/2024 às 17:05

AULAS GRATUITAS

Chef ensina receita premiada de moqueca cuiabana no Pedra 90

Qualifica Família contará com aula show de culinária, e técnicas de gastronomia, segurança alimentar e de comunicação nas redes sociais

Entretê

Chef ensina receita premiada de moqueca cuiabana no Pedra 90

Foto: Assessoria

Aulas gratuitas de culinária, gastronomia e comunicação nas redes sociais serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), no Centro Comunitário do Pedra 90. A iniciativa é do projeto do Qualifica Família, e é voltada às pessoas que já empreendem ou que querem começar a trabalhar com a comercialização de alimentos. As aulas serão das 13h às 18h nos dois dias.

O chef Carlos Miranda realizará no primeiro dia, uma aula show, para ensinar a receita da moqueca cuiabana, seguido de uma oficina de foto e vídeo, e de conteúdo nas redes sociais, com o produtor de vídeo, Waner Leão. No segundo dia, o chef Carlos Miranda, realiza uma palestra de gastronomia, voltada a segurança alimentar, e uma oficina de comunicação, com a jornalista, Aline Coêlho.

A oportunidade de qualificação para jovens e adultos, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, complementar a renda, e promover a autonomia financeira. Contará com vagas presenciais, e pelo ensino à distância, por meio de transmissão no Youtube. As inscrições podem ser realizadas pelo site qualificafamilia.cordemato.org.br, e presencialmente nesta quarta-feira (17), das 15h às 18h, no local do curso.

As famílias participantes da modalidade presencial, também será ofertado um momento de lazer, visando o fortalecimento dos vínculos, com atrações culturais regionais, após as aulas, sendo elas, Banda Legislativo e Johnny Everson. O Qualifica Família é realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), em parceria com a Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), e com apoio institucional, por meio de emenda impositiva, do deputado estadual, Eduardo Botelho, visa o desenvolvimento integral das famílias envolvidas.

Carlos Miranda

O chef é também empresário, consultor de grandes restaurantes, professor e Coordenador Universitário de uma Faculdade de Gastronomia em Cuiabá, indicado 3 anos consecutivos representando o estado de Mato Grosso ao Prêmio Dolmã considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira, especialista em cozinha contemporânea, amante da tecnologia de carnes e apaixonado pelo fogo.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • roberson 13/02/2024 às 00:00

    desculpe mas como um tradicional Cuiabano e casado com filha de ribeirinho tenho que dizer que moqueca nunca foi um prato tipico Cuiabano e sim a mugica de pintado moqueca é da bahia

 
Sitevip Internet