Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:15:10
informe o texto

Notícias / Variedades

07/02/2024 às 13:25

NA ORLA DO PORTO

Local do desfile dos blocos e escolas de samba é alterado

Arquibancadas vão ser montadas na avenida para maior comodidade do público

Gabriella Arantes

Local do desfile dos blocos e escolas de samba é alterado

Foto: Divulgação

O desfile dos blocos e escolas de samba de Cuiabá, marcado para ocorrer das 19h às 3h do dia 13 de fevereiro, teve seu local alterado. Inicialmente, o evento iria ocorrer na Avenida Mato Grosso, mas foi transferido para a Orla do Porto II, localizada na Avenida Manoel José de Arruda, no Bairro Porto.

A festividade é organizada pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba da Capital. Conforme a organização, o motivo da alteração é devido a necessidade de mais espaço e pela região ser considerada histórica para os cuiabanos.

Participam as escolas de samba Payaguás e Império de Angola e, os blocos Tradição do Araés, Unidos do Araés, Império de Casa Nova, Boca Suja, Explosão Cuiabá, Luxo Folia, Duque Folia, Povo Feio e Melados.

Conforme o presidente da Liga, Celso Gonçalo Nazário, cerca de três mil desfilantes devem participar. Arquibancadas vão ser montadas na avenida para maior comodidade do público.

As agremiações carnavalescas serão avaliadas pelo júri nos quesitos bateria, samba enredo, evolução, empolgação, criatividade, enredo, comissão de frente e ala fantasiada. Não haverá premiação para as escolas e blocos.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet