Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:44:50
informe o texto

Notícias / Variedades

09/02/2024 às 13:22

ARTE E SOLIDARIEDADE

Palhaços voluntários de Cuiabá viajam 3 mil km para distribuir sorrisos

O grupo embarca neste sábado (10) para levar alegria a moradores de Manari

Entretê

Palhaços voluntários de Cuiabá viajam 3 mil km para distribuir sorrisos

Foto: Assessoria

“SóRia, você está sendo curado” pelos “Doutores Palhaços!”. A trupe de palhaços do Operação SóRia anuncia a mais nova aventura de voluntários da organização não-governamental fundada há 15 anos em Cuiabá: a nova viagem do Mochilão pela América, com destino ao sertão de Pernambuco. O grupo embarca neste sábado (10) para levar alegria a moradores de Manari, município que já registrou o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil. O projeto é custeado com recursos próprios e doações de simpatizantes da causa solidária.

O grupo de viajantes é formado por sete pessoas, sendo quatro palhaços adultos, dois mirins (filhos dos fundadores da ong) e uma assistente. Eles irão se apresentar em várias comunidades da região.

A expedição abre o calendário de atividades anuais da ong, que também já está com inscrições abertas para a Escola de Palhaço. A formação gratuita para quem quer se inserir nessa arte milenar envolve técnicas de expressão corporal, gestual e verbal junto da missão de ajudar pessoas. Interessados podem acessar o site https://operacaosoria.com.br/.
Este ano, a ong tem como endereço de ensaios, aulas e demais atividades presenciais o escritório de uma construtora em Cuiabá (MRV). A movimentação vem chamando a atenção de clientes e funcionários.

O projeto - O Operação SóRia reúne voluntários que usam a arte da palhaçaria como expressão de solidariedade ao próximo. Música, dança, truques de mágica e o contar histórias se unem à figura do palhaço para encantar, conectar e amparar pessoas em tratamento de saúde, levando palavras de esperança e bom ânimo a esses pacientes e familiares.

“Acreditamos que o amor de Deus pode transformar e reestabelecer relações. Por isso, reservamos tempo de relacionamento com qualidade com os pacientes, interagindo com sinceridade - uma das qualidades mais dignas do palhaço - e com todo o amor, seguindo um dos maiores ensinamentos que Jesus nos deixou: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, destaca Juninho Carvalho, um dos fundadores do Operação SóRia.

Para colaborar com o projeto por meio de doações, transferências podem ser feitas para a chave pix 01233737198 (CPF, Aluísio Santos de Carvalho Júnior).

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet