Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:52:26
informe o texto

Notícias / Variedades

15/02/2024 às 14:29

ENTRADA GRATUITA

Museu de História Natural de MT recebe exposição de dinossauros a partir desta quinta

A mostra “Vale dos Dinossauros” ficará no local até 25 de fevereiro, das 08h às 17h

Gabriella Arantes

Museu de História Natural de MT recebe exposição de dinossauros a partir desta quinta

Foto: Divulgação

Os dinossauros invadiram o jardim do Museu de História Natural de Mato Grosso a partir desta quinta-feira (15). A exposição “Vale dos Dinossauros” ficará no local até 25 de fevereiro, das 08h às 17h. A entrada é gratuita.

Estarão disponíveis 10 réplicas com peças que reproduzem sons e movimentos dos dinossauros de diferentes espécies que viveram há mais de 70 milhões de anos.

A exposição traz a história de cada um dos animais, contendo nome da espécie e a data em que foi encontrado. Dentre as réplicas, há o Pycnonemassaurus Nevese, dinossauro encontrado na região de Chapada dos Guimarães, e o Uberabatitan Ribeiror, o maior dinossauro do Brasil descoberto em Minas Gerais.

A iniciativa é uma parceria entre o Museu de História Natural de Mato Grosso, Instituto Ecoss, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano.

Serviço
Exposição “Vale dos Dinossauros”
Quando: até 25 de fevereiro, das 08h às 17h.
Onde: Museu de História Natural de Mato Grosso, Av. Manoel José de Arruda, 2000 - Jardim Europa, Cuiabá - MT.
Entrada gratuita.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet