Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:14:56
informe o texto

Notícias / Gastronomia

16/02/2024 às 16:30

SANTO CONGELADO

Matéria-prima e técnica de ultracongelamento são fundamentais para manter alimentos saudáveis

Saiba mais sobre essa inovação de ultracongelamento que a franquia traz para Cuiabá

Entretê

Matéria-prima e técnica de ultracongelamento são fundamentais para manter alimentos saudáveis

Foto: Assessoria

A escolha de bons ingredientes e a técnica do ultracongelamento são dois diferenciais para manter alimentos saudáveis, mas sem perder os nutrientes no processo. Nem sempre um prato considerado balanceado para quem busca emagrecimento ou mudar o estilo de vida tem, de fato, bons ingredientes.

“A matéria-prima adequada com a parte nutricional é fundamental. Um shoyu sem glutamato monossódico, um cogumelo sem estar em conserva, um palmito pupunha sem conserva. A gente não usa nada industrializado e os produtos vem direto da fazenda, passa por uma higienização com hipoclorito de sódio dentro das normas da Anvisa”, explica a nutricionista Gabriela Martinez da Costa, ceo da Santo Congelado em São Paulo, que participará da inauguração da unidade em Cuiabá no dia 23 de fevereiro, a partir das 9 horas.

Gabriela afirma ainda que o fato de ser nutricionista é um plus, pois sabe que para ter alimentos bons, é preciso matéria-prima boa, técnicas de cozimento e ultracongelamento. Em Cuiabá, uma das sócias da unidade da Santo Congelado é a nutricionista Patrícia Pillar. “Ter esse profissional na linha de frente da empresa é um diferencial, pois compreende toda a técnica empregada e a garantia da qualidade dos produtos oferecidos”, destaca a CEO.

Ainda sobre o processo de ultracongelamento, Gabriela esclarece que os legumes, por exemplo, são cozidos no vapor para conservar os nutrientes. Outros como as carnes vão para um forno apropriado para poder ser congelado em seguida. “Um filé de salmão vai manter a suculência depois de ser descongelado. Nossos alimentos são feitos individualmente em marmitinhas que vão passar pelo ultracongelamento, que é uma técnica de congelamento rápido de 40 minutos. Ela não cria gelo em torno do alimento e mantém a textura, o sabor e o prato ficam perfeitos após o descongelamento”.

O ultracongelamento é feito em uma câmara fria com temperatura de -18°C, onde fica armazenado até ser comercializado. A partir do momento que congelou, não terá variação de temperatura, mantém a validade e todos os nutrientes.

Santo Congelado

A loja física em Cuiabá abre as portas a partir das 9h, do dia 23 de fevereiro e a unidade franqueada tem como sócias as empresárias, a nutricionista Patrícia Pillar e a gestora em saúde Viviane Moraes. A unidade está localizada na rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, 498, bairro Duque de Caixas, em Cuiabá. A partir das 19h, será realizado um coquetel de lançamento para a imprensa e convidados, com a presença da fundadora da empresa em São Paulo, a nutricionista Gabriela Martinez da Costa.

Com funcionamento das 9h às 20h, a loja terá opção de venda presencial e por delivery de kits de almoço e/ou janta; além de dietas cetogênicas, detox, emagrecimento, lipedema, low carb, seca tudo, pós-operatório, restritivas, sopas, lanches, doces e bebidas. Quem quiser também pode comprar refeições individuais e saborear no próprio local, quer seja um café da manhã ou da tarde com as amigas ou um almoço de negócios, por exemplo.

Mais informações 65 99915-0531.


Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet