Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:29:52
informe o texto

Notícias / Variedades

07/03/2024 às 15:25

OPORTUNIDADE

Interior de MT recebe cursos e oficinas gratuitas de culinária e corte e costura

Aulas serão ministradas nas unidades do Sesc em Barão de Melgaço, Cáceres e Alta Floresta

Entretê

Interior de MT recebe cursos e oficinas gratuitas de culinária e corte e costura

Foto: Divulgação

Os interessados em aprender sobre a produção de ovos de Páscoa, legumes em conserva e itens de decoração podem participar do “Sesc Comunidades”, que oferece cursos e oficinas gratuitas durante o mês de março. O projeto, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), visa fortalecer a interação entre as comunidades e instigar o empreendedorismo dos participantes.

Voltadas ao público de baixa renda, as atividades do “Sesc Comunidades” acontecerão em Alta Floresta, Barão de Melgaço e Cáceres. Podem participar trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e o público geral, desde que tenham renda familiar igual ou inferior a até 3 salários-mínimos.

“A ampliação da renda é incentivada de forma criativa a partir da comercialização dos produtos confeccionados. É, ainda, uma oportunidade para integração e troca de experiência entre todos” esclarece Ellen Camargo, diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT.

Aproveitando a aproximação do feriado de Páscoa, o Sesc Barão de Melgaço oferecerá oficinas de ovos de Páscoa para crianças e adultos. A ação, que será realizada no dia 22/3, promove a possibilidade de integração, troca de experiências e auxilia na geração e ampliação da renda a partir da venda dos produtos que serão confeccionados. A inscrição deve ser feita até 15/3.

O Sesc Cáceres promove a oficina de “Aplicação de Patchwork” de 25 a 29/3, na unidade. A atividade é relacionada ao serviço de corte e costura e os produtos confeccionados a partir dela poderão servir como fonte de renda aos participantes.

Já a oficina de “Conserva de legumes”, oferecida pelo Sesc Alta Floresta, ensinará passo a passo a melhor forma de armazenar os alimentos, além da produção de conservas para consumo próprio ou vendas. A capacitação será realizada entre 18 e 22/3 e os interessados em participar devem realizar a inscrição na Coordenação da unidade até 8/3.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Serviço
Oficina de ovos de Páscoa para crianças
Quando: Dia 22 de março (sexta-feira), das 13h às 16h
Onde: Sesc Barão de Melgaço (Rua Lourenço da Silva Taques s/nº – Vila Recreio, Barão de Melgaço-MT)
Período de inscrição: De 1º a 15 de março, na Coordenação da unidade

Oficina de ovos de Páscoa para adultos
Quando: Dia 22 de março (sexta-feira), das 8h às 12h
Onde: Sesc Barão de Melgaço (Rua Lourenço da Silva Taques s/nº – Vila Recreio, Barão de Melgaço-MT)
Período de inscrição: De 1º a 15 de março, na Coordenação da unidade

Oficina de conserva de legumes
Quando: Entre os dias 18 e 22 de março, das 13h às 17h
Onde: Sesc Alta Floresta (R. C-3, S/N – Setor C, Alta Floresta-MT)
Período de inscrição: Até o dia 8 de março, na Coordenação da unidade

Oficina de aplicação de patchwork
Quando: Entre os dias 25 e 29 de março, das 13h às 17h
Onde: Sesc Cáceres (Rua da Membeca, 1573, Jardim Celeste – Loteamento COC, Cáceres-MT)
Período de inscrição: Sem necessidade de inscrição prévia

Da assessoria Sesc-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet