Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:24:33
informe o texto

Notícias / Variedades

13/03/2024 às 14:44

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Cuiabá recebe visita de cardeal nomeado pelo Papa Francisco

Dom Ángel Fernández Artime chega a Capital mato-grossense nesta quarta-feira

Gabriella Arantes

Cuiabá recebe visita de cardeal nomeado pelo Papa Francisco

Foto: Reprodução

A Capital mato-grossense recebe nesta quarta-feira (13) a visita do cardeal e reitor-mor da Missão Salesiana, Dom Ángel Fernández Artime. Fernández desembarca em Cuiabá para participar de diversas ações celebrativas pelos 130 anos da Missão Salesiana no Estado.

A programação religiosa começou no domingo (10) com a chegada do cardeal à aldeia Meruri, localizada no município de Barra do Garças. Já na última segunda-feira (11), a agenda foi com celebração eucarística, uma caminhada pelo Marco Histórico do Cruzeiro/Tachos, acolhida na região de São Marcos e oração com membros da aldeia.

Na quinta-feira (14), a programação do cardeal segue em Cuiabá com o encontro dos alunos do Colégio São Gonçalo, Colégio Santo Antônio, Colégio Sagrado Coração de Jesus (FMA) e Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA). No período da tarde, Dom Ángel Fernández visitará a obra social conduzida pela Missão Salesiana, no bairro Pedra 90. A celebração da Santa Missa, neste dia, será às 19h, na Paróquia São Gonçalo do Porto.

O encerramento da visita do cardeal será na sexta (15), às 8h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso, com a abertura de um Simpósio Missionário Salesiano. Entre os convidados estão: Salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora, consagrados e leigos que trabalham nas missões indígenas. Às 18h30 o encerramento da agenda será com a realização da Santa Missa, presidida pelo Cardeal, na Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

O objetivo das celebrações é agradecer a Deus pelos 130 anos de missão salesiana em Mato Grosso e renovar o compromisso com a evangelização e educação dos jovens. “É com alegria que celebraremos, juntos, os trabalhos da missão de Dom Bosco em Mato Grosso”, destacou o arcebispo metropolitano, Dom Mário Antônio.

Dom Ángel Fernández Artime

Dom Ángel Fernández Artime foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco, em 2023. O cardeal é espanhol, décimo sucessor de Dom Bosco e assume suas novas atribuições a partir do meio do ano, em Roma.



Com informações assessoria Arquidiocese
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet