Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:33:38
informe o texto

Notícias / Política

01/06/2021 às 09:32

Sem dar detalhes, secretária entrega relatório de medicamentos vencidos à Câmara

Ozenira não deu detalhes sobre o teor do relatório ou sobre possíveis responsáveis pela perda

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Gabriella Arantes

Sem dar detalhes, secretária entrega relatório de medicamentos vencidos à Câmara

Foto: Reprodução / Playagora

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, entregou à Presidência da Câmara de Cuiabá o relatório da auditoria sobre os medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). Ela esteve pessoalmente no Legislativo municipal na tarde desta segunda-feira (31).

Em entrevista ao Playagora, Ozenira não deu detalhes sobre o teor do relatório ou sobre possíveis responsáveis pela perda. Disse apenas que trata-se de um primeiro documento e que outro está em elaboração. Segundo a secretária, foram analisadas contratos, notas fiscais e notas de entrega, relativos aos medicamentos vencidos.

Leia também - Ex-secretário de Governo de Cuiabá revela que conhece dono da Norge Pharma há anos

“O próximo passo já vem outro relatório que nós estamos também já elaborando, que é a análise, levantamento que nós fizemos. Que essa auditoria que nós fizemos não foi a primeira, já teve outras anteriores. E nós estamos buscando para facilitar o trabalho dos órgãos de controle”, comentou.

Relembre

No dia 23 de março, vereadores encontraram diversos medicamentos vencidos no Centro de Distribuição. Já no início deste mês, Ozenira admitiu que existia uma falta de controle nas compras dos medicamentos e foram constatadas grandes quantidades de remédios que não possuem tanta procura.

Ela admitiu também que apesar da informatização de parte do processo, ainda não é o ideal. Além disso, a ordem de fornecimento ainda é feita dentro da Secretaria e não está centralizado no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet