Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:30:16
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2021 às 15:32

CPI dos Medicamentos requer cópia de inquérito da Operação Overpriced

Investigação policial detectou diversas irregularidades em procedimentos licitatórios da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de dispensa de licitação

Leiagora

CPI dos Medicamentos requer cópia de inquérito da Operação Overpriced

Foto: Assessoria

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar a responsabilidade dos remédios vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC), encaminhou um ofício a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) solicitando cópia do inquérito oriundo da Operação Overpriced.

A medida é reflexo dos desdobramentos da investigação conduzida pela Deccor, que nesta quinta-feira (10) deflagrou a segunda fase da Operação. A investigação policial detectou diversas irregularidades em procedimentos licitatórios envolvendo, ao menos, três empresas que forneceram medicamentos à Secretaria Municipal de Saúde, por meio de dispensa de licitação, durante o período da pandemia ocasionada pela covid-19.

Leia também - Ex-secretário e servidores da Saúde de Cuiabá são alvos de operação da Deccor

A intenção dos membros da Comissão é reunir informações que venham a corroborar com as investigações em andamento no Parlamento. Para tanto, foi solicitado acesso integral ao Procedimento de Investigação Criminal ou outros dele decorrentes referentes a primeira e a segunda fase da operação.

“Dentre os medicamentos vencidos que estão estocado no CEDMIC temos a invermectina, que é utilizada para o tratamento da covid-19. As investigações da Deccor cruzam com a que estamos realizando na Câmara e estamos solicitando acesso a esses dados para corroborar ao nosso levantamento. Nós não mediremos esforços para elucidar os fatos e dar uma resposta para a população”, disse o relator da CPI, vereador Marcus Brito Junior (PV).

Também integram a Comissão os vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência do grupo, e o tenente coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet