Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
15:08:38
informe o texto

Notícias / Política

17/06/2021 às 10:00

Mauro marca data para anunciar se sairá candidato em 2022

O governador já vinha falando que só falará de política no próximo ano, mas agora já é possível

Alline Marques

Mauro marca data para anunciar se sairá candidato em 2022

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) marcou data para definir sobre sua possível reeleição ao governo do Estado: 30 de abril 2022. Ele vem evitando comentar de política e já tinha adiantado que só iria tomar a decisao no próximo ano, mas agora já tem até data marcada.

"Vou anunciar, oficialmente, de eleição, se sou ou não candidato, em abril de 2022, no último dia do mês. Até lá vamos trabalhar, fazer obras, entregar máquina, construir hospitais, fazer o que interessa ao cidadão", afirmou em entrevista na manhã desta quarta-feira (16), durante a entrega de maquinário a prefeitos, na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Leia também - Candidatura de Neri ao Senado é mantida e será prioridade dentro do PP

Mauro já é conhecido por deixar sempre para a última hora qualquer definição sobre candidautra. E também tem um histórico de não disputar a reeleição, tendo surpreendido a todos em 2016 quando deixou de disputar a Prefeitura de Cuiabá. 

Enquanto Mauro não define sua candidatura, nos bastidores as articulações já estão a todo vapor. De um lado, aliados defendem a continuidade da dobradinha Otaviano Pivetta (PDT) e Mendes. Enquanto outros começam a especular sobre a possibilidade do ex-senador Cidinho (PSL) vir a compor chapar com o democrata, principalmente depois de ir para o PSL, partido com o maior tempo de TV. 

Cidinho é aliado de primeira hora de Blairo Maggi (PP), responsável por lançar Mendes na política. No entanto, ao que tudo indica, os mais ansiosos terão que esperar até 30 de abril para qualquer avanço nesse debate. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet