Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:48:40
informe o texto

Notícias / Política

18/06/2021 às 19:02

Partidos miram filiação de Otaviano Pivetta e tentam mantê-lo vice de Mauro

Pivetta está sem partido desde outubro de 2020, quando deixou o PDT por divergências

Camilla Zeni

Partidos miram filiação de Otaviano Pivetta e tentam mantê-lo vice de Mauro

Foto: Mayke Toscano/Secom

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido), tem sido ainda mais visado nesse um ano que antecipa as eleições majoritárias. Entre as legendas que brigam pela filiação do político estão o MDB e o próprio PDT, do qual Pivetta se desfiliou em 2020. 

Apesar de rumores de que sua relação com o governador Mauro Mendes (DEM) estaria estremecida, o vice é uma aposta para que, em 2022, consiga uma dobradinha com o chefe de Estado, mantendo-se na posição atual. 

“A briga política hoje, no estado de Mato Grosso, é de quem seria o vice do Mauro. Todo mundo quer e o MDB está trabalhando para ter esse vice”, comentou o deputado estadual Dr. João (MDB). Segundo ele, o MDB, por exemplo, não teria um nome para ser colocado na disputa pela posição e, por isso, tenta atrair o vice-governador. 

Leia também - PSB quer eleger quatro estaduais e um federal

“Eu acho que o MDB vai continuar batendo nessa tecla. A ideia hoje, na minha opinião, é trazer o Pivetta. Acho que é um nome muito forte, um homem competente, um executivo de mão cheia. Além disso, em time que está ganhando não se mexe. É muito fácil negociar isso aí para não ter problema com ninguém, politicamente”, defendeu o parlamentar nesta semana. 

No entanto, a antiga casa de Pivetta, o PDT, também está de olho no vice-governador e defendeu a dobradinha com Mauro. O presidente estadual, deputado Allan Kardec, destacou que, no entanto, Pivetta teria que alinhar suas posições, que andaram mirando mais o campo da direita e com ideias bolsonaristas. O fato foi um dos motivos que o levou sair da sigla em 2020.

“O Otaviano Pivetta tem muito do PDT na sua história. A gente precisa saber é se o seu presente, o seu cotidiano, ainda tem essa história com o PDT, com o Brizola e com o Ciro. A porta está aberta e o Otaviano deve tomar uma decisão este ano ainda”, explicou. 

Caso Pivetta retorne ao PDT, Kardec defendeu que ele se mantenha na posição de vice-governador, ressaltando o bom relacionamento do partido com o governo. Ele ainda avaliou que o político tem um perfil executivo e, no Estado, tem recebido espaço para trabalhar. 

Pivetta, por sua vez, ainda não apontou qual rumo deve seguir. Ele ainda é sondado pelo Podemos, do deputado federal José Medeiros. Por sua posição recente em determinados assuntos, as conversas nos bastidores apontam que este deva ser o partido de sua escolha.

Contudo, seu projeto de reeleição pode ser minado com a chegada de Cidinho Santos no PSL. O ex-senador é igualmente apontado como um nome forte para a posição de vice-governador e estaria agradando tanto o Democratas de Mauro Mendes quanto o grupo político do ex-governador Blairo Maggi.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet