Cuiabá, domingo, 19/05/2024
06:46:13
informe o texto

Notícias / Política

15/08/2021 às 13:55

AL aguarda Governo encaminhar novo projeto sobre previdência estadual

Segundo o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), o governador Mauro Mendes (DEM) tem que enviar até o final deste ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

AL aguarda Governo encaminhar novo projeto sobre previdência estadual

Foto: ALMT

A discussão em torno da previdência estadual não se encerrou com a aprovação de um projeto de lei na semana passada. Ocorre que os deputados estaduais ainda aguardam o encaminhamento por parte do Governo do Estado, de um projeto de lei que aborde o déficit do MTPrev.

Segundo o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes (DEM) tem que enviar até o final deste ano uma mensagem que trate dos critérios para pagamento dos débitos da previdência do Estado.

“O Governo tem que encaminhar para Assembleia ainda esse ano um outro projeto, que define os critérios de pagamento do déficit da previdência que se vai se acumular ao longo de 35 anos. Ou seja, se calculado lá que em valor presente seja R$ 30 milhões, por exemplo, ele tem que demonstrar como que ele vai honrar o mensal, e como vai honrar o déficit autorial que vai ficando”, explicou.

A intenção com essa medida é garantir a estabilidade financeira do MTPrev. “Então, esse projeto tem que passar pelo Conselho e encaminhar para a Assembleia, para ser discutido e aprovado aqui, para começar a pagar a partir do ano que vem”, completou.

Conforme dados do MTPrev, o déficit financeiro da previdência estadual já alcançou o valor de R$ 1,3 bilhão. Atualmente, Mato Grosso possui aproximadamente 28 mil servidores aposentados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet