Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
15:14:34
informe o texto

Notícias / Polícia

19/10/2021 às 09:38

Policiais cumprem mandados na prefeitura, mas expediente é mantido; veja fotos

Os agentes também estão na casa do prefeito e a expectativa é de que Emanuel atenda a imprensa assim que os mandados sejam cumpridos

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Denise Soares e Paulo Henrique Fanaia

Policiais cumprem mandados na prefeitura, mas expediente é mantido; veja fotos

Foto: Denise Soares / Leiagora

A sede da Prefeitura de Cuiabá foi alvo de agentes da Polícia Civil e do Gaeco que cumpriram mandados de busca e apreensão. Apesar da movimentação policial, o expediente ocorreu normalmente, os servidores não foram barrados na porta.

Além da administração municipal, a casa do prefeito Emanuel Pinheiro também está com equipes do Ministério Público que cumprem os mandados. A expectativa é de que o prefeito fale ainda hoje com a imprensa que está na porta da casa dele. Emanuel aguarda a saída dos agentes para atender os repórteres.

Na residência do chefe do Executivo compareceram a secretária de Comunicação, Ieda Barros, e o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Salles. 

Os policiais também estiveram nas residências da secretária adjunta de Governo, Ivone de Souza, e do ex-coordenador de Gestão de Pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro. Eles apuram a contratação irregular de pessoas na Saúde para atender interesses políticos. Já havia uma denúncia de que os servidores teriam sido usados na campanha do deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito. 

Além disso, a informação é de que a operação teria sido baseada na delação do ex-secretário Huark Douglas Correia, preso em 2018 na Operação Sangria. A primeira ação que apurou irregularidades na saúde. De lá para cá, a gestão de Pinheiro já teve a Saúde como alvo de diversas operações. Algumas mais recentes atingiram o ex-secretário Luiz Antonio Possas de Carvalho e Célio Rodrigues da Silva, que ficou apenas 45 dias no cargo e acabou afastado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet