Cuiabá, sábado, 18/05/2024
11:38:53
informe o texto

Notícias / Política

21/10/2021 às 14:56

Adevair defende prefeito e acusa ex-secretário de irregularidades na Saúde

Para o petebista, Huark foi o culpado por toda irregularidade apontada pelo Ministério Público Estadual (MPE)

Kamila Arruda

Adevair defende prefeito e acusa ex-secretário de irregularidades na Saúde

Foto: Reprodução

O vereador por Cuiabá Adevair Cabral (PTB), aliado de primeira hora do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), isentou o emedebista da acusação de envolvimento no esquema desbaratado por meio da Operação Capistrum. Ele ainda culpou o ex-secretário de Saúde, Huark Douglas, pelas irregularidades na contratação de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde.

Para o petebista, Huark foi o culpado por toda irregularidade apontada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Diante disso, ele aposta no retorno do chefe do Executivo municipal ao cargo.

“Prefeito, você vai voltar porque não cometeu erros. São erros de administração, são erros de secretários incompetentes que não viu isso na hora. Tinham que ter saído do cargo e não saiu, ficou mamando e quando bomba estourou jogaram a culpa no prefeito. Quem fez tem que pagar por isso, que foi o secretário”, afirmou o parlamentar na tribuna da Câmara de Cuiabá durante sessão ordinária desta quinta-feira (21).

As declarações do vereador se devem ao fato de Huark ter sido o delator de todo esquema ocorrido na Secretaria Municipal de Saúde no ano de 2018. O ex-secretário, que também é médico, assinou um acordo de persecução cível com o Ministério Público Estadual e expôs todas as irregularidades que ocorriam na contratação de servidores temporários, e ainda no pagamento do chamado “prêmio saúde”.

De acordo com Huark, Emanuel usava as contratações como barganha política para atrair vereadores para a sua base aliada. O médico ainda afirma que foi contra o fato na época, e se recusou a assinar as contratações.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet