Cuiabá, sexta-feira, 24/05/2024
21:31:42
informe o texto

Notícias / Política

25/10/2021 às 15:00

Roberto Jefferson dispara contra Emanuelzinho: 'tão jovem, tão canalha'

As críticas foram direcionadas ao grupo de parlamentares que recorreram ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal para pedir o afastamento de Jefferson do partido

Alline Marques

Roberto Jefferson dispara contra Emanuelzinho: 'tão jovem, tão canalha'

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ex-deputado federal Roberto Jefferson entregou uma carta bomba nesse domingo (24), na qual anuncia o afastamento da presidência do PTB, e aproveita para criticar o grupo atual que assumiu o comando da legenda e disparou contra vários parlamentares petebistas, dentre eles, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), de Mato Grosso. 

"Quanto ao Emanoelzinho(sic), é zinho mesmo, quero lembrar uma passagem bíblica, os frutos revelam a árvore. Árvore ruim é um fruto ruim. Quem sai aos seus não degenera. O Zinho Emanoel, sempre que testado dissimulou; sempre que dissimulou mentiu; sempre que mentiu traiu um compromisso conosco. Uma pena, tão jovem, tão canalha", disparou na carta contra o parlamentar. 

A bronca com o mato-grossense se deve ao fato de ele e outros cinco deputados terem entrado com pedido de afastamento de Roberto Jefferson do comando da sigla junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal alegando mau uso do fundo partidário de R$ 20 milhões. 

Além de Emanuelzinho, o grupo é composto pelos deputados Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), Pedro Geromel (PTB-CE), Wilson Santiago (PTB-PB), José Costa (PTB-PA) e Antônio Albuquerque (PTB-AL), Na carta, Jefferson nomeia  de “grupo conspiratório” e ele faz acusações, xingamento e revela histórias pessoais e apelidos, de forma detalhada, aos seus adversários.



Roberto Jefferson está preso atualmente em Bangu 8, no Rio Janeiro, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de participar de uma organização criminosa antidemocrática, que tinha intenção de desestabilizar a democracia e divulgar mentiras sobre ministros do STF. 

O ex-parlamentar, que inclusive foi responsável por fazer desmoronar o esquema do Mensalão na gestão petista, também foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por atacar as instituições, assim como incitar a violência contra senadores e ministros. Ele gravou vídeos com armas criticando a atuação do STF e do Congresso. 

Na carta, Jefferson entrega o comando da sigla para Graciela Nienov, e alega que a tarefa da presidência exige agilidade, a qual não consegue ter enquanto estiver preso. 

“Percebo a necessidade de uma presença mais próxima da gestão partidária, que por razões óbvias eu não tenho podido assumir. Essa semana dois contratos que precisavam ser assinados, eu não pude fazê-lo, pois a Administração Penitenciária não autorizou. Autoriza que eu assine procurações, mas contratos contrariam a norma interna da Secretaria Penitenciária. Assinar é falta grave”, explica na carta. 

Internação 

Roberto Jefferson foi internado no hospital do complexo penitenciário do Rio de Janeiro. A defesa alega que a situação é grave, inclusive com risco de morte. O ex-parlamentar foi preso no dia 13 de agosto, e no início de setembro acabou sendo autorizado por Alexandre de Moraes a ser transferido para um hospital devido à debilidade da saúde do petebista. Porém, ao receber alta, o ministro determinou o retorno para o presídio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Elidio Bechara 25/10/2021 às 00:00

    Assunto Roberto Jefferson Infelizmente nas veias dos brasileiro não corre sangue, corre água com.assucar

 
Sitevip Internet