Cuiabá, sábado, 04/05/2024
18:43:28
informe o texto

Notícias / Política

26/10/2021 às 14:11

Toque de recolher é revogado em Cuiabá

O decreto foi assinado pelo prefeito em exercício José Roberto Stopa e publicado na Gazeta Municipal desta terça-feira (26)

Leiagora

Toque de recolher é revogado em Cuiabá

Foto: Davi Valle

O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), revogou o toque de recolher que funcionava de segundaa domingo, das 2h às 5h. A medida consta no Decreto nº 8.712 e passa a valer a partir desta terça-feira (26).

O decreto traz também como novidade a reativação da utilização do ponto eletrônico nos órgãos públicos municipais como forma de controle de frequência dos servidores públicos.

A providência leva em consideração a retomada das atividades presenciais, ocorrida anteriormente, e não se aplica a secretários, adjuntos e ainda às pessoas que desempenham funções incompatíveis com o sistema eletrônico.


Além dessas duas mudanças, o documento determina que as demais medidas contidas no Decreto nº 8.430, de 14 de maio de 2021, continuem em vigor até o dia 1º de novembro de 2021. Respeitando os apontamentos técnico-cientifico feitos com base no monitoramento diário da evolução da covid-19 em Cuiabá, as medidas podem ser alteradas ou prorrogadas. 

“Todas as decisões tomadas pela gestão Emanuel Pinheiro durante a pandemia são embasadas em dados técnicos e ouvindo o Comitê Municipal de Combate à Covid-19. Estamos dando continuidade nesse planejamento, também seguindo essa mesma metodologia. Consideramos que essas mudanças podem ser feitas de forma segura e continuamos pedindo para a população tomar os devidos cuidados”, explica José Roberto Stopa.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet