Cuiabá, sábado, 04/05/2024
16:00:39
informe o texto

Notícias / Política

27/10/2021 às 18:25

Disputa pela presidência da OAB-MT polariza e tem apenas dois candidatos

Nesta quarta encerrou o prazo para homologação das chapas e irão disputar o comando da entidade a advogada Gisela Cardoso e o advogado Pedro Paulo

Alline Marques

A disputa para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso será polarizada entre a situação e a oposição. Dois candidatos homologaram a chapa até esta quarta-feira (27), data em que encerrou o prazo para o registro. Quem vencer a disputa pelo triênio 2022-2024, deve comandar um orçamento anual de aproximadamente R$ 16,5 milhões.

A chapa 1 é encabeçada pela advogada Gisela Cardoso, que se antecipou e registrou a candidatura ainda nessa terça (26), ao lado de Guimarães Junior, mais conhecido como “For”.  Intitulada Avanço Presente, o grupo tem o apoio do atual presidente Leonardo Campos e representa a atual gestão. 
 
Para Gisela, o registro da chapa é mais um passo importante para a advocacia mato-grossense. “É um dia de muita felicidade e mais uma etapa de um projeto que não é meu, que não é pessoal, e sim de todos aqueles que acreditam na contemplação e valorização cada vez maior de nossa advocacia e o fortalecimento de nossa instituição. Uma chapa composta por homens e mulheres comprometidos com a advocacia. Uma chapa onde todos têm um único ideal. Sabemos que avançamos muito, mas temos certeza que poderemos avançar ainda mais”, afirmou.  

A chapa conta ainda com Fernando Figueiredo (secretário-geral); Adriana Tanssini (secretária-geral adjunta); Helmut Daltro (diretor-tesoureiro). O grupo fará o lançamento da campanha nesta quinta-feira (28) no Parque de Exposições da Acrimat.

Já a chapa 2 tem como candidato a presidente o advogado Pedro Paulo Peixoto Júnior, que caminhará ao lado de Gabriela Novis Neves, candidata à vice-presidente. O grupo Nova OAB busca a renovação e conta com apoio de outros advogados que postulavam também uma candidatura, mas recuaram para apoiar a oposição, dentre eles, Pio da Silva, que já disputou diversas eleições da OAB, mas nunca obteve êxito. 

“Hoje é um momento de festa em que colocamos para apreciação de nossos colegas projeto em prol da advocacia de Mato Grosso. Iniciamos esta caminhada de forma muito tranquila, com responsabilidade, com respeito, nunca discutindo pessoas, mas trabalhando com ideias e projetos. Queremos um novo formato para a OAB-MT”, disse Pedro Paulo.

A chapa conta ainda com a advogada Adriana Cardoso Sales de Oliveira (secretária-geral), Ronaldo Batista Alves Pinto (secretário adjunto) e Marcelo Angelo de Macedo (tesoureiro). 

A chapa Nova OAB fará o lançamento da campanha nesta quarta, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet