Cuiabá, sábado, 04/05/2024
21:52:46
informe o texto

Notícias / Geral

27/10/2021 às 19:28

Hospital São Benedito volta a receber pacientes não covid

Retorno das atividades normais será gradual

Leiagora

Hospital São Benedito volta a receber pacientes não covid

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

A partir desta semana, o Hospital São Benedito, em Cuiabá, que atuou como hospital de referência a pacientes com covid-19, retomará suas atividades de forma gradativa. A princípio, serão disponibilizados 20 leitos para pacientes clínicos internados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Entre os pacientes que irão para o São Benedito, estão os que aguardam a liberação de home care pelo Estado de Mato Grosso.

Após um ano e meio da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o hospital encontra-se regular e em processo de inspeção para liberação do alvará sanitário, de acordo com a declaração nº 074/2021, emitida pela Coordenadoria da Vigilância Sanitária.

Em reunião realizada nessa terça-feira (26), a secretária de Saúde interina, Suelen Alliend, o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Vinicius Gatto, e o superintendente do Hospital Referência Covid-19, Douglas Douce, decidiram, mediante termo de cooperação, a disponibilidade de leitos de retaguarda no hospital, já de imediato, enquanto realizam toda a estrutura necessária para a retomada dos atendimentos normais.

Vinicius Gatto determinou a toda equipe da ECSP uma força tarefa para que, dentro dos trâmites legais, tomem todas as medidas urgentes para a retomada das atividades, inclusive das cirurgias eletivas.

Segundo Suelen Alliend, o Hospital São Benedito estava definido no plano de contingência para atendimento exclusivo à covid-19. “Com a baixa nas taxas de ocupação de leitos covid e com o bloqueio destes leitos feito pelo Estado e Ministério da Saúde, organizamos a retomada gradual dos trabalhos no hospital, que se concluam os processos licitatórios. Graças a Deus a vacinação está dando um excelente resultado e não precisamos mais ter hospitais exclusivos para o atendimento de covid-19”, disse.

 
Com informações da SMS
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet