Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
03:16:46
informe o texto

Notícias / Geral

06/11/2021 às 16:40

FOTOS | Fãs e artistas dão o último adeus à Marília

O velório ocorreu no Goiânia Arena e contou com a presença de milhares de pessoas que foram se despedir da cantora

Alline Marques

FOTOS | Fãs e artistas dão o último adeus à Marília

Foto: Reprodução / Twitter

Uma fila quilométrica com milhares de fãs se formou para ter acesso ao Goiânia Arena, ginásio onde ocorre o velório da cantora sertaneja Marília Mendonça e de seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho. Milhares de pessoas foram dar o último adeus à artista, nem todos conseguiram, mas ainda assim a comoção era geral. 

Alguns fãs, inclusive, aproveitaram para cantar algumas músicas da cantora, em homenagem à artista, mostrando que seu legado ficará para sempre. A expectativa era de que cerca de 100 mil passassem pelo, mas o velório acabou sendo mais curto e nem todos conseguiram entrar no ginásio. O número de pessoas ainda não foi informado. 

O velório iniciou com cerca de meia hora de atraso e o corpo já saiu para o sepultamento, onde será um momento reservado para a família e amigos. A despedida movimenta fãs desolados e também muitos artistas estiveram presente para se despedir da amiga, dentre eles, as irmã Maiara e Maraísa,  Henrique e Juliano, que eram muito próximos de Marília e gravaram vários sucessos que foram escritos pela artista, que tem iniciou a carreira como compositora ainda na adolescência. 

O ex-marido Murilo Huff, pai de Leo, também compareceu ao velório e estava desolado e foi consolado por amigos. Nas redes sociais, o cantor se manifestou apenas neste sábado e declarou: “Eu ainda não tenho palavras que consigam expressar a dor que eu sinto no peito agora, mas passo aqui para agradecer a todas as mensagens de apoio e preocupação comigo e com o Léo”. Ele disse ainda que o filho está bem e pediu orações. 

A mãe da cantora, dona Ruth, precisou ser amparada por Maiara que estava ao lado do caixão durante o velório. Ainda durante a despedida, a banda de Marília, que era a mesma do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro, foi recebida com aplausos ao chegar no ginásio. 

Equipes de vários artistas estiveram no local também. Além disso, marcaram presença no velório outros nomes do sertanejo como Di Paullo e Paulino, Luisa Sonza e outros artistas enviaram coroas de flores, dentre eles, Zezé di Camargo, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, entre outros.

Marília teve que enfrentar o machismo no mundo do sertanejo para conquistar seu espaço, lutou para conseguir gravar seu primeiro disco, e mostrou que era possível, sim, uma mulher fazer sucesso nesse meio musical e abriu portas para outras cantoras.

A cantora quebrou padrões e também tinha muito posicionamento político nas redes sociais. E pela música, mostrou que todas as mulheres merecem respeito. Fez canções para mulheres traídas, amantes, prostitutas, e muitas voltadas à empoderar o público feminino e fez muitas mulheres se aceitarem. 

A artista, apesar de ter tido um sucesso estrondoso, ter feito a live com o maior público simultâneo durante a pandemia, passou os últimos anos um pouco mais reclusa, tendo dedicado parte do tempo para o filho, que está com 1 ano e 10 meses, e também, por conta da pandemia, acabou foram dos palcos.

E agora lançava o novo projeto com as amigas Maiara e Maraisa, nomeado de As Patroas, e estava no auge de seu sucesso e movimentando multidões em suas apresentações. Mas quis o destino que ela partisse aos 26 anos, após sofrer um acidente de avião. Ela se deslocava para a cidade de Caratinga (MG) onde a cantora faria um show à noite. Todos os cinco tripulantes morreram.

Além da cantora sertaneja e de seu tio, estavam na aeronave o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana. Investigações para apurar as causas do acidente já estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica.

A morte da jovem cantora comoveu a comunidade de artistas e também diversas autoridades brasileiras, que deixaram mensagens de pesar nas redes sociais. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial de três dias. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet