Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:20:51
informe o texto

Notícias / Polícia

14/12/2021 às 10:38

Vídeo| Menino se engasga com leite, é levado para quartel e salvo por bombeiros

Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro da família chegou com a criança

Denise Soares

Um menino, de 2 anos, se engasgou com leite e foi levado às pressas pelos pais dele para um quartel do Corpo de Bombeiros, na manhã de segunda-feira (13), em Nova Mutum. De acordo com os militares, o menino estava desacordado e não respirava. Um dos militares conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança e salvou o garoto.
 
O desespero dos pais e o socorro feito pelos bombeiros foi registrado por câmeras de segurança.
 
A mãe a criança disse que o menino tomou leite e foi deixado dormindo na casa. Alguns instantes depois a mãe verificou que o filho estava desacordado e sem respiração.
 
A família colocou a criança em um veículo e correu em direção ao quartel, pedindo ajuda.



Em seguida, a criança foi conduzida para o Hospital Hilda Stranger onde passou por avaliação médica e segue internada em observação e realização de exames. O menino não corre risco de morte.
 
Os bombeiros orientam que nesses casos seja feita a ligação para o telefone 193 e que o solicitante siga as orientações do bombeiro militar até a chegada da viatura no local, pois, na maioria das vezes, os próprios pais conseguem realizar a desobstrução seguindo as orientações.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet