Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:22:21
informe o texto

Notícias / Polícia

14/12/2021 às 12:00

Técnica de enfermagem denuncia ter sofrido assédio sexual de psiquiatra na Santa Casa

Ela disse à polícia que médico passou a mão no corpo dela e tentou beijá-la no hospital

Denise Soares

Uma técnica de enfermagem denunciou ter sofrido assédio sexual por parte de um médico psiquiatra no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. A denúncia veio à tona nesta semana quando a vítima procurou a Polícia Civil de Cuiabá.
 
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que abriu uma comissão para apurar a denúncia e tomar as devidas providências. No entanto, não disse se afastou o médico do trabalho e atendimento.
 
A técnica disse que durante a pandemia sofreu muito pelo excesso de trabalho e traumas causados pelas constantes mortes.
 
Com isso, decidiu procurar ajuda e começou a fazer tratamento psiquiátrico. Ela afirmou à polícia que consultou com o médico quatro vezes.
 
Na segunda consulta ela contou que o médico a convidou para tomar uma cerveja e que recusou a proposta, advertindo o psiquiatra sobre a conduta dele.
 
Já no dia 26 de novembro o médico olhou para a tela do celular da técnica e fez elogios sobre uma foto dela, dizendo que ‘era muito bonita’.

Em seguida, ainda conforme depoimento da técnica de enfermagem, o médico se levantou, fechou a porta e fez carícias no corpo dela, tocando seu pescoço e seios. Ele ainda tentou beijar a boca da paciente.
 
O caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet