Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:49:55
informe o texto

Notícias / Esporte

31/12/2021 às 08:44

Cuiabá renova com oito jogadores para o próximo ano

Os atletas se destacaram com a camisa do Cuiabá neste ano, sendo decisivos para a permanência na Série A e a classificação na Copa Sul-Americana

Leiagora

Cuiabá renova com oito jogadores para o próximo ano

Foto: Ascom / Dourado

Dentro do anúncio de novidades no elenco do Dourado, oito jogadores renovaram o vínculo com o clube para a temporada 2022. São eles, os goleiros Walter e João Carlos, o lateral-esquerdo Uendel, o lateral-direito João Lucas e os atacantes Felipe Marques e Elton. O volante Camilo também deve integrar a lista nos próximos dias. A diretoria negocia a renovação do empréstimo junto ao Lyon-FRA. 

Os atletas se destacaram com a camisa do Cuiabá neste ano, sendo decisivos para a permanência na Série A e a classificação na Copa Sul-Americana.

Walter – Paredão e capitão, segue no Cuiabá para continuar fechando o gol e sendo decisivo em momentos importantes. Foram 46 jogos disputados no ano, sempre com regularidade e ótimas atuações. 

João Carlos – Reserva imediato de Walter, o goleiro João Carlos vai para a terceira temporada com a camisa do Dourado. Apesar dos poucos jogos em 2021, João sempre manteve o profissionalismo e se mostrou pronto quando foi acionado quando Walter não estava disponível. 

Paulão – Xerife da zaga do Cuiabá, Paulão disputou 36 jogos pelo Cuiabá na Série A, sempre com atuações destacadas. Líder dentro e fora de campo, o atleta tem experiência e vigor físico para seguir como um dos destaques do grupo. 

Marllon – Titular no Decacampeonato Mato-grossense, Marllon somou 28 partidas no Brasileirão, sendo 39 no total da temporada. Seguro nos desarmes pelo alto e por baixo, integra a ótima linha defensiva do Dourado. 

Uendel – Experiente, o lateral tomou conta da posição desde que vestiu a camisa auriverde com ótima visão de jogo e posicionamento. Uendel ficou fora de apenas três jogos na Série A do Brasileirão, o que explica sua importância para o grupo. 

João Lucas – Jovem, rápido e com força física, João Lucas também foi um dos atletas que mais atuaram pelo Dourado na Série A, com 34 jogos no Brasileirão. Além de apoiar bem o ataque, João se destacou no quesito desarmes, sendo o terceiro melhor do campeonato. 

Felipe Marques – Velocidade, drible e peça decisiva na reta final da Série A, Felipe Marques vai para o quarto ano vestindo o manto auriverde. Além de marcar dois gols na campanha da permanência, também deu duas assistências e sofreu dois pênaltis convertidos por Elton nas vitórias sobre o Sport e Fortaleza. 

Elton – Artilheiro nato, Elton também vai para o terceiro ano no Dourado. Foram 15 gols marcados em 2021, sendo nove pela Série A do Brasileirão. Dos pés do centroavante, o Dourado conquistou seis vitórias fundamentais para a permanência na elite.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet