Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:15:24
informe o texto

Notícias / Política

05/01/2022 às 12:54

Governo e Sindspen não entram em acordo e nova reunião é marcada para fevereiro

Neste período, o Executivo Estadual irá realizar um estudo para ver no que é possível avançar com a categoria, levando em conta as reivindicações

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Governo e Sindspen não entram em acordo e nova reunião é marcada para fevereiro

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Após mais de duas horas de reunião, o Governo do Estado e os representantes do Sindicato dos Agentes Penais (Sindspen) não chegaram a um denominador comum. Uma nova reunião deve ocorrer no dia 3 de feveriero para avançarem na negociação.

Neste período, o Executivo Estadual irá realizar um estudo para ver no que é possível avançar com a categoria, levando em conta as reivindicações.

"O governo voltou à estaca zero porque foi decretado greve, o que está ocorrendo agora é um dialogo, estamos buscando uma nova conversa. O governo está fazendo comparações salariais, e vai buscar também informações em outros estados. Marcamos uma nova reunião para fazer uma nova avaliação do que pode chegar e não pode chegar", explicou o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa.

O presidente do sindicado, Amaury Benedito Paixão das Neves, afirma que esse longo espaço de tempo entre uma reunião e outra o preocupa, mas acredita que as negociações podem avançar.

"O secretário Mauro Carvalho disse que estará se reunindo com a equipe técnica e estará trazendo para nós em uma próxima reunião estudos concernentes à valorização salarial. Então, nós vamos aguardar esse estudo, até porque tivemos o aumento do RGA de 7%. Então, precisa fazer a atualização de todo esse estudo que foi feito lá atrás. No dia 03 nos vamos estar debatendo isso aí", colocou.

Segundo ele, o posicionamento do Governo será repassado para todos os profisisonais da categoria em Assembleia Geral que será realizada na tarde desta quarta-feira (5).

"Nós nao desistimos do nosso intuito, estamos perseverantes na nossa meta. Estamos preocupados com essa data do dia 3, porque está muito distante, mas o ambiente de negociação foi reconstruido, e nós vamos estar buscando a recomposição dos 10 últimos anos e a equiparação com as outras forças policias", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet