Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
07:24:44
informe o texto

Notícias / Política

12/01/2022 às 08:16

Mendes garante concurso na Saúde, mas enfatiza necessidade de seletivo

Governo diz que sindicato não está olhando em uma visão geral

Kamila Arruda

Mendes garante concurso na Saúde, mas enfatiza necessidade de seletivo

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu os Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma) no que diz respeito ao processo seletivo para contratação de profissionais para a área da Saúde. O democrata garantiu que irá realizar concurso público, mas afirma que o processo seletivo é necessário para atender a atual demanda do setor.

“Nós vamos, sim, fazer um concurso, mas naqueles cargos necessários. Nós estamos preparando um trabalho, como recomendou o Ministério Público e Tribunal de Contas, o teste seletivo, porque nós estamos ampliando as cirurgias seletivas e não tem gente para fazer isso, para atender a alta demanda. Concurso, pode demorar até um ano para finalizar um concurso. E nós precisamos acelerar algumas ações da saúde”, explicou o chefe do Executivo.

Ele ressalta que as contratações são, na maioria das vezes, para dar celeridade às cirurgias eletivas, que foram retomadas no final do ano passado com a queda nos índices da pandemia da covid-19.

Diante disso, ele acredita que o sindicato não está olhando em uma visão geral. “O que é bom para um sindicato, normalmente não é o que é bom para a população e para o serviço público”, completou.

Mendes vai além e cobra um posicionamento mais duro da entidade em outros temas relacionados à saúde. “A saúde no estado de Mato grosso nunca viu, em sua história, tanto investimento como nós estamos fazendo nesse momento para organizar e melhorar a saúde. Basta dizer que nesse momento temos, somente na capital, dois grandes hospitais sendo construídos, o Hospital Central, que está com a obra parada há décadas e não vimos o sindicato cobrando isso. E ainda na estrada de Santo Antônio tínhamos o Hospital Júlio Muller, obra para desde 2013. Os dois hospitais estão em obras e vamos ter dois grandes hospitais”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet