Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
20:02:12
informe o texto

Notícias / Geral

14/01/2022 às 08:20

Defensoria exige comprovante de vacinação para atendimento presencial

Para os não vacinados, o órgão prestará atendimento virtual por meio de telefone, aplicativo de celular e também pelo site da instituição

Leiagora

Defensoria exige comprovante de vacinação para atendimento presencial

Foto: Gustavo Carmo / Defensoria Pública de MT

Desde essa quinta-feira (13), a Defensoria Pública de Mato Grosso só realiza atendimentos presenciais mediante comprovação, por meio virtual ou físico, de vacinação contra covid-19. Aos não vacinados, o órgão oferece o atendimento virtual por telefone, mensagens de aplicativo de whatsapp ou pelo site, via o serviço de Atendimento Online. 

A instituição atende à população presencialmente desde 19 de novembro de 2021, e diante do aumento do número de casos, as novas regras foram estabelecidas.

A Resolução 003/2022, publicada no Diário Oficial de ontem, define medidas de prevenção e redução do risco de transmissão da covid-19 para membros, servidores e para a população que faz uso dos serviços da DPMT, público que, em sua maioria, vive em extrema vulnerabilidade. 

No documento, é reforçada a necessidade do distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas; o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos e dos ambientes, de forma constante, dentro dos prédios da DPMT. O órgão lembra ainda que monitora diariamente a situação do avanço e da gravidade da doença, para rever ou estabelecer novas regras. 

Além das novas condições para o atendimento do público externo, o documento também estabelece regras específicas para servidores, defensores e estagiários que frequentam os prédios nas 51 comarcas onde a instituição está presente atualmente.

Público Interno

Os trabalhadores da Defensoria Pública que comprovarem contágio pelo coronavírus, por meio de exames laboratoriais e atestado médico, deverão trabalhar de casa, caso tenham sintomas leves, pelo período de 10 dias consecutivos, a partir da data dos sintomas. Aqueles cujo trabalho não pode ser desempenhado de forma remota, serão dispensados da atividade pelo mesmo prazo, mesmo que apresentem sintomas leves.

A resolução ainda explica que as novas regras são válidas para servidores, defensores e estagiários que vivem no mesmo ambiente com pessoas doentes de covid, a partir da comprovação do diagnóstico, por meio de testes laboratoriais ou atestado médico do acometido pela doença.

 
Assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet