Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:19:53
informe o texto

Notícias / Geral

01/02/2022 às 09:20

Rondonópolis impõe toque de recolher e cancela carnaval após 'explosão' de casos de covid

Município passou de 98 casos em dezembro para mais de 2 mil em janeiro

Leiagora

Rondonópolis impõe toque de recolher e cancela carnaval após 'explosão' de casos de covid

Foto: Divulgação

Rondonópolis decretou toque de recolher e cancelou as festas de carnaval após 'explosão' de casos de covid-19 no município. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (31) pela Prefeitura de Rondonópolis.

A decisão se deu após o município ter registrado 2.018 casos positivos em apenas um mês.

A prefeitura definiu redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. O comércio noturno terá de fechar as portas às 23h59, sendo esse também o horário de início do toque de recolher que vai valer até 5h.

Na reunião ficou determinado que no município não poderá haver qualquer tipo de evento comemorativo alusivo ao carnaval, estando cancelados quaisquer outros eventos, em locais abertos ou fechados.

Só poderão ser realizados os que já tiverem com alvará pago. No caso de jogos de futebol, esses poderão ser realizados, porém com limite da 50% da capacidade de torcedores no estádio, cobrança do comprovante de vacinação na entrada do local e proibida a venda de bebidas alcoólicas.

A secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, enfatizou a necessidade de tomar medidas mais restritivas nesse momento devido o aumento de casos de 98 registrados em dezembro para 2.018 casos positivos registrados em janeiro.

Para ela, era esperado um aumento por conta das festas de fim de ano na primeira quinzena.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet