Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:00:09
informe o texto

Notícias / Geral

01/02/2022 às 11:23

Rondonópolis exige vacinação de crianças contra covid-19 nas escolas

Secretaria prevê vacinar crianças que não receberam dose nas próprias escolas

Denise Soares

Rondonópolis exige vacinação de crianças contra covid-19 nas escolas

Foto: Assessoria

Rondonópolis exigirá vacinação de crianças contra covid-19 para adentrar as escolas. A medida foi estabelecida após 'explosão' de casos do vírus no município, que passou de 98 notificações em dezembro para mais de 2 mil em janeiro. O decreto vale para crianças que estejam em idade vacinal, ou seja, a partir de 5 anos, e tanto para as escolas da rede pública quanto particular.

A Secretaria Municipal de Saúde está traçando estratégia para atender as crianças que ainda não se vacinaram para receber o imunizante nas próprias escolas.

Leia também Rondonópolis impõe toque de recolher e cancela carnaval após 'explosão' de casos de covid

O prefeito José Carlos do Pátio determinou que a equipe da vigilância em zoonoses faça a desinfecção das escolas do município a cada 10 dias, bem como disponibilize máscaras para os alunos da rede municipal.

Além dessa, medidas como a colocação do tapete sanitizante na entrada das unidades escolares também são avaliadas pela gestão atual. Espaços públicos e locais de grande circulação de pessoas também serão desinfectados pelas equipes do município.

O ano letivo de 2022 começou em 24 de janeiro com ensino 100% presencial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet