Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:51:46
informe o texto

Notícias / Geral

03/02/2022 às 10:50

Suspensão de visitas nas unidades prisionais de MT é prorrogada

Restrições valem a partir desta quinta-feira e ocorreu por conta da transmissão da variante Ômicron da covid-19

Eduarda Fernandes

Suspensão de visitas nas unidades prisionais de MT é prorrogada

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Foi prorrogada para mais 15 dias a suspensão de visitas presenciais nas unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. A Portaria n°08/2022/SAAP, que estabelece as regras, foi publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial de Mato Grosso. As visitas já estavam suspensas desde 19 de janeiro.

A prorrogação da suspensão ocorre por conta da transmissão da variante Ômicron da covid-19 e, neste contexto, atende a um pleito do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen-MT).

Conforme a publicação, as restrições valem tanto para as unidades prisionais quanto para as administrativas do Estado a partir desta quinta até 28 de fevereiro, mas podem ser prorrogadas para mais tempo.

Neste período, seguem suspensas as visitas presenciais e autorizadas as virtuais, que serão realizadas mediante agendamento.

A Portaria suspende as transferências intermunicipais e interestaduais de pessoas privadas de liberdade, salvo as decisões judiciais. Neste período, também estão proibidas as entregas de alimentos aos internos por parte dos familiares, além de atendimentos de advogados e defensores, que deverá ser realizada por meio de videoconferência.  

A entrada de medicamentos e materiais de higiene está liberada devendo ser definido pelo gestor de cada unidade o dia e horário para entrega, obedecendo os protocolos de medidas sanitárias. Os trabalhos intramuros e extramuro pelos reeducandos também estão permitidos, desde que os trabalhadores externos fiquem reclusos em blocos separados dos demais.

A entrega de documentos e confecção de carteira de visitante deverá ser feita mediante agendamento através do e-mail civ@sesp.mt.gov.br ou pelo fone: (65) 3315-1535.

 
Com informações da Sesp
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet