Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
19:10:27
informe o texto

Notícias / Política

09/02/2022 às 10:57

Sob vaias, Lúdio pede que crianças sejam vacinadas nas escolas de MT

Iniciativa foi anunciada durante o pequeno expediente da sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)

Eduarda Fernandes

Sob vaias, Lúdio pede que crianças sejam vacinadas nas escolas de MT

Foto: Reprodução / TV Assembleia

Diante da baixa procura de pais para vacinar seus filhos de 5 a 11 anos, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) encaminhou requerimento ao governador Mauro Mendes (DEM), à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde para que as crianças dessa faixa etária sejam vacinadas nas unidades escolares de educação básica do Estado de Mato Grosso.

A iniciativa foi anunciada durante o pequeno expediente da sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Estamos em meio ao tsunami da Ômicron, com a cobertura vacinal muito baixa em nosso estado. Num universo de quase 500 mil crianças de 5 a 11 anos, apenas 33 mil vacinadas. As aulas retomaram essa semana”, alertou o parlamentar.

Sob vaias dos presentes na galeria do auditório, Lúdio reforçou que é preciso acelerar o processo de vacinação da população, pois a vacina é “a única e a mais eficaz das armas contra a covid-19”, declarou.

Leia também - Apenas 16% das crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas em Cuiabá

Números na Capital

Em Cuiabá, apenas 16% do público infantil de 5 a 11 anos foram vacinados contra a covid-19. Foram aplicadas 10 mil doses aplicadas desde o início da vacinação, em 20 de janeiro. Conforme os dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de que 60.659 crianças de 5 a 11 anos residam na capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Santanna 10/02/2022 às 00:00

    Vaiar alguém por defender vacinas para crianças? Isso só pode ter sido coisa de gado.

  • rosilene 09/02/2022 às 00:00

    E vc ludio, vacinou seus filhos!

 
Sitevip Internet