Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:20:50
informe o texto

Notícias / Política

12/02/2022 às 11:48

Gilberto afirma que Cattani está provocando uma 'pandemia de fake news'

O democrata cita os inúmeros servidores da saúde que estão trabalhando ao longo de dois anos de pandemia e afirma que esse tipo de ação “negacionista” prejudica toda a população

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Denise Soares

Gilberto afirma que Cattani está provocando uma 'pandemia de fake news'

Foto: Secom-MT

Secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM) endureceu o tom das críticas e afirmou que o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) está prestando um desserviço para a população ao desestimular a vacinação contra a covid-19.

Para Gilberto, Cattani promove uma “pandemia de fake news” pensando na eleição que ocorre em outubro deste ano.

O democrata cita os inúmeros servidores da saúde que estão trabalhando ao longo de dois anos de pandemia, e afirma que esse tipo de ação “negacionista” prejudica a toda população.

“Existe uma grande força de trabalho de trabalhadores da saúde colocando sua vida em risco, se colapsando ao longo de dois anos de trabalho, e ainda há pessoas por aí incentivando a população a não se vacinar. E o pior, são pessoas que se vacinaram ao longo da vida, e agora estão fazendo essa pandemia de fakenews simplesmente por politicagem, para tentar cooptar o voto de algumas bolhas que entraram nessa corrente negacionista”, disse.

Vale lembrar que Cattani não se vacinou contra a covid-19 e contraiu a doença recentemente.

“Do mesmo jeito que a gente verifica outros comportamentos na população, na comunidade. Todo mundo sabe que cigarro faz mal pra saúde, mas tem muita gente que fuma. Todo mundo sabe que bebida alcoólica não faz bem pra saúde, mas bebe bebida alcoólica, e tem gente que faz esse tipo de ação irresponsável estimulando outras pessoas para aquilo que não e o que a ciência determina, infelizmente”, finalizou o secretário de Saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet