Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:31:08
informe o texto

Notícias / Geral

12/02/2022 às 14:00

Secretário descarta exigência de vacina contra covid-19 para alunos da rede estadual

Alan Porto disse que o Estado recomenda a vacinação, mas que isto é uma responsabilidade dos pais

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Angélica Callejas

Secretário descarta exigência de vacina contra covid-19 para alunos da rede estadual

Foto: David Borges / Seduc-MT

A obrigatoriedade da vacinação em crianças e adolescentes nas escolas estaduais está descartada pelo secretário de Estado de Educação, Allan Porto. Ele alegou que a responsabilidade de vacinar é dos pais, mas reforça que a recomendação do governo é para que este público seja imunizado. 

“A escola não vai deixar nenhuma criança para trás. O estado de Mato Grosso não vai exigir o passaporte da vacina, isto é uma responsabilidade dos pais, mas recomendamos que vacinem. As doses estão disponíveis, mas o estado não vai cobrar essa vacinação”, afirmou o gestor da Educação no estado.  

Alan disse que a Seduc tem monitorado os casos de covid-19 nas escolas e disse que foram identificados apenas “um caso ou outro com profissionais da educação ou estudantes”. Ele lembrou que ano passado as aulas já haviam retornado e mostrou que o ambiente escolar é seguro

Sobre a possibilidade de se implantar a vacinação contra covid-19 para crianças e adolescentes nas escolas, o secretário disse que a responsabilidade é dos municípios, mas caso haja algum encaminhamento por parte da equipe técnica da Saúde para que isto ocorra, o Estado está à disposição. 

Já sobre o fato de alguns municípios que passaram exigir a vacinação para as crianças frequentarem as escolas, a exemplo de Rondonópolis, o secretário preferiu não polemizar, desconversou do assunto e disse que não tinha conhecimento do fato.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet