Cuiabá, domingo, 26/05/2024
17:54:04
informe o texto

Notícias / Polícia

15/02/2022 às 10:28

Com marido viajando, mulher de traficante é presa com armas em Rondonópolis

MT é alvo de operação da PF que investiga tráfico de drogas para a Europa

Denise Soares

Com marido viajando, mulher de traficante é presa com armas em Rondonópolis

Foto: Polícia Federal de Mato Grosso

Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (15) em Rondonópolis, na Operação Turfe, da Polícia Federal. Segundo a PF, o marido dela era o alvo dos agentes, mas não foi encontrado porque estava viajando.
 
Ela acabou presa em flagrante pois os policiais federais encontraram duas armas na residência do casal: uma pistola e um revólver.

O traficante era um dos principais investigados por lavagem de dinheiro da quadrilha. Um carro de luxo do criminoso também foi apreendido.
 
Mato Grosso e outros quatro estados são alvos da ação policial contra o tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, a operação Turfe deve cumprir 20 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.
 
Há outros dois mandados de busca e apreensão em um escritório e uma empresa do mesmo alvo investigado. 

Em depoimento, a mulher disse que o marido havia viajado para Araçatuba, São Paulo. Ela pagou fiança pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi solta.

 
Turfe
 
As investigações, que já duram cerca de 18 meses, desvendaram a existência de um grupo responsável pela aquisição de drogas em países produtores (Bolívia e Colômbia) e logística de transporte e armazenamento em território nacional, além da exportação dos produtos ilícitos ao mercado europeu.
 
Ao todo foram apreendidas, ao longo da investigação, mais de 8 toneladas de cocaína, tanto no Brasil, quanto na Europa – destino final do entorpecente.
 
Além disso, mais de R$ 11 milhões foram arrecadados dos criminosos, ainda na fase sigilosa, antes da deflagração.
 
No campo internacional, com a participação do DEA (Drug Enforcement Administration) e da EUROPOL, as autoridades brasileiras e estrangeiras atuaram em franca cooperação, otimizando resultados alcançados contra o grupo criminoso.
 
O nome da operação faz referência a uma das formas de lavagem de capitais da organização criminosa que é a aquisição e negociação de cavalos de corrida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet