Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
13:39:19
informe o texto

Notícias / Polícia

26/05/2024 às 10:02

NA MADRUGADA

Blitz da Lei Seca prende 16 pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá

As fiscalizações aconteceram na Avenida Carmindo de Campos e Sebastião Oliveira, na região do Grande Terceiro

Leiagora

Blitz da Lei Seca prende 16 pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Foto: GGI-MT

Em Cuiabá, duas ações da Operação Lei Seca realizadas na madrugada deste domingo (26) resultaram na prisão de 16 condutores por embriaguez ao volante.

Desse total, três associaram o consumo de álcool à desobediência à ordem de parada, ameaça aos agentes que trabalhavam na operação e alteração de nome na documentação veicular.   

O foco da fiscalização desta madrugada foi a região do bairro Grande Terceiro. Uma aconteceu na Avenida Carmindo de Campos e a outra na Avenida Sebastião de Oliveira.

O relatório aponta a soma de 85 multas aplicadas e 52 veículos removidos, entre carros e motocicletas. Nas duas operações, 144 veículos foram parados e 138 condutores fizeram o teste de alcoolemia.

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (artigo 165-A da lei 9.602/98) e a resolução 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), independente do nível de álcool identificado no teste de alcoolemia, cabe ao condutor a multa no R$ 2.934,70.

Mesmo àqueles que recusam o teste, mas apresenta sinais de embriaguez como olhos avermelhados, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, sofreram autuação criminal na delegacia.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Politec, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).


 
Assessoria/SESP-MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet