Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
19:07:20
informe o texto

Notícias / Polícia

17/02/2022 às 07:09

Integrantes de facção liderados por presidiário são alvos de operação

Investigação aponta que grupo conseguia grandes lucros com o tráfico em Confresa

Leiagora

Integrantes de facção liderados por presidiário são alvos de operação

Foto: Assessoria

Integrantes de uma facção criminosa, liderada por um presidiário, são alvos da Operação Oris, realizada nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil em Confresa.
 
A mobilização policial tenta cumprir 23 ordens judiciais e tem o objetivo de desarticular o ‘braço’ de uma organização criminosa instalada na região.
 
As ordens judiciais, sendo nove de prisão e 16 de busca e apreensão, foram expedidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, com base em investigações da delegacia de Confresa.
 
Os investigados serão indiciados pelos crimes tráfico de drogas, integrar organização criminosa armada, corrupção de menores, homicídio qualificado e tortura.
 
As investigações, que duraram aproximadamente seis meses, demonstraram a existência de um grupo criminoso organizado marcado pela existência de ‘hierarquia’ entre seus membros que conseguia grandes lucros com o tráfico de drogas.
 
A organização criminosa também teve o envolvimento identificado em diversos outros crimes graves na região, como homicídios, torturas e lavagem de dinheiro.
 
Entre os alvos dos mandados está um dos líderes da organização criminosa, que comandava a ação dos demais integrantes de dentro de uma penitenciária.
 
A investigação indica ainda que os líderes do grupo faturavam grandes lucros na cidade, tendo sido verificados em alguns documentos movimentações de até R$ 18 mil, em um único dia, por meio da venda de droga.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet