Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
21:47:51
informe o texto

Notícias / Política

05/03/2022 às 17:45

Vereador quer acompanhar Emanuelzinho em novo partido, mas descarta o PL

O vereador acredita que no Partido Liberal (PL) ele não terá chances de construir a sua candidatura a estadual

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Vereador quer acompanhar Emanuelzinho em novo partido, mas descarta o PL

Foto: Paulo Henrique Fanaina / Leiagora

Na tentativa de viabilizar sua candidatura a deputado estadual, o vereador Adevair Cabral (PTB) afirma que a possível troca de agremiação visando o pleito deste ano depende do posicionamento do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB).

Isso, porque o parlamentar pretende acompanhar o congressista, que já definiu que deixará o PTB durante a janela partidária, a fim de viabilizar o seu projeto de reeleição.

Adevair, contudo, ressalta que, se o petebista decidir se filiar ao Partido Liberal (PL), ele permanecerá no PTB. O vereador acredita que no PL não terá chances de construir sua candidatura a estadual, tendo em vista o grande número de candidatos detentores de mandato.

“Eu posso continuar no PTB se o deputado Emanuelzinho for para o PL. Se ele for, não tem como eu acompanhar, é um partido muito forte, tem muitos candidatos, muitos deputados com mandato, e eu não tenho condições de disputar uma eleição no PL. Então, nesse caso permaneço no PTB”, especificou.

Leia também - Metade da bancada federal de MT irá trocar de partido


Diante disso, ele afirma que o deputado federal está em Brasília conversando com os dirigentes do PDT sobre a possibilidade de migração.

“O Emanuelzinho está em Brasília conversando com os dirigentes nacionais, e um dos partidos seria o PDT. Eu já fui do PDT, tive dois mandatos de vereador pelo PDT, já fui candidato a deputado em 2014, fui presidente do PDT em Cuiabá, e não veria problema algum em retornar para o meu partido de origem”, completou, enfatizando que ainda não há nada de concreto.

Segundo ele, a decisão deverá ser tomada até o final do mês, período próximo ao fechamento da janela partidária. “Pra eu sair, seria um partido de nível pequeno, que tenha chapa de estadual, acompanhando Emanuelzinho. Mas até o momento, nada definido”, acrescentou.

Apesar de ter preferência pelo PDT, Emanuelzinho está cada vez mais próximo do PL. No último dia 15, inclusive, o congressista participou de uma reunião em Brasília que reuniu o senador Wellington Fagundes, maior liderança do partido em Mato Grosso, e ainda o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet