Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
16:25:52
informe o texto

Notícias / Política

05/03/2022 às 09:05

Grupo de oposição a Mendes dá ultimato em Wellington e projeto deve ser definido até dia 15

O grupo se reuniu em almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro e contou com participação de Leitão, Jayme e Júlio Campos, além de Emanuelzinho

Alline Marques e Kamila Arruda

Grupo de oposição a Mendes dá ultimato em Wellington e projeto deve ser definido até dia 15

Foto: Assessoria

O senador Wellington Fagundes (PL) vem sendo pressionado não apenas pelo presidente Jair Bolsonaro a assumir uma candidatura ao governo do Estado. Ele também sofre com a pressão de lideranças estaduais para definir logo sobre o projeto político para 2022. Nesta sexta-feira (4), em um almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o liberal recebeu um ultimato do grupo que pretende organizar uma candidatura de oposição ao governador Mauro Mendes (UB).

O emedebista informou, inclusive, que o senador terá até dia 15 de março para definir sobre seu projeto político. A data é para que dê tempo para os políticos que precisam buscar novas legendas se articulem já sabendo qual será o projeto de Wellington. Isto porque o grupo aposta que uma candidatura ao governo fortalece as chapas proporcionais. Estiveram presentes no almoço, os ex-deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Júlio Campos (UB), o senador Jayme Campos (UB) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB). 

A articulação iniciou na quinta (3) à noite, porém, sem a participação de Wellington que estava em um ato do PL em Rondonópolis. Como ele estava ausente, o grupo optou por discutir diretamente com o parlamentar sobre a candidatura ao governo. Porém, apesar de toda a pressão, o senador tem saído pela tangente e reforça que nunca assumiu uma candidatura ao governo e busca a reeleição. 

Diante disso, o grupo, inclusive, trabalha com nomes de plano, como Emanuel e Nilson Leitão. Jayme e Júlio apesar de estarem na mesma legenda de Mauro, seguem insatisfeitos e não escondem a movimentação para apoiar um candidato de oposição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet