Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:07:58
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2022 às 11:09

​AMM cita manobra da base e garante que municípios não irão ceder sobre projeto do ICMS

Para Neurilan, não basta exigir melhores desempenhos dos municípios sem disponibilizar ferramentas para que eles possam se desenvolver nas áreas sócio-econômicas

Angélica Callejas

​AMM cita manobra da base e garante que municípios não irão ceder sobre projeto do ICMS

Foto: Vicente de Souza

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, afirmou em entrevista ao Leiagora que o adiamento da apreciação do projeto de lei que modifica a distribuição do ICMS aos municípios para novembro não afetará a decisão dos prefeitos em não apoiar a matéria.

“Nós estamos preparados para discutir a proposta tanto agora neste momento de pré-campanha, quanto após a campanha. Não é o momento que vai nos tornar contrário ou a favor da proposta. Então, por mais que o deputado ache que depois das eleições ele não sofrerá pressão dos prefeitos, aí eles podem votar, isso não é verdade. Não vai acontecer”, frisou o presidente.

Neurilan avalia a articulação como uma manobra anunciada e desonesta, mas vê como positivo o tempo proporcionado por ela, e promete que nesse intervalo a proposta será debatida por meio de audiência pública e outros meios possíveis. “Quando deputado fala que não quer discutir a proposta agora, porque está recebendo pressão dos prefeitos, eu acho que é uma manobra que chega a ser um tanto quanto desonesta. É uma manobra que, quem pensa assim, tenha coragem de manifestar. É transparente”, dispara. 

O gestor da associação citou que há necessidade de discutir melhor o projeto, e ainda cobrou transparência nas ações do Governo. Para Neurilan, não basta exigir melhores desempenhos dos municípios sem disponibilizar ferramentas para que eles possam se desenvolver nas áreas sócio-econômicas.

"É isso que o governo quer avaliar, mas não está dando suporte para que os municípios que têm mais dificuldade possam, de fato, superar e concorrer com aqueles que não têm dificuldade", finaliza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet