Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:10:12
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2022 às 12:35

Blairo garante apoio a Neri independente de aliança com Mauro Mendes

Maggi destacou que o deputado já está construindo a candidatura ao Senado há muito tempo e o projeto já está consolidado

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Blairo garante apoio a Neri independente de aliança com Mauro Mendes

Foto: Helder Douglas / Playagora

Um dos principais players políticos de Mato Grosso, o empresário do Agronegócio Blairo Maggi (PP) garantiu que vai manter apoio a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP) independente do apoio do governador Mauro Mendes (UB).

A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (10), logo após uma reunião com o chefe do Executivo Estadual, no Palácio Paiaguás, e implica na possibilidade do grupo político formado po Blairo, Eraí Maggi e senador Carlos Fávaro (PSD) ir para o pleito eleitoral de 2022 rompido com Mauro Mendes.

"Neri vem construindo uma candidatura ao Senado faz muito tempo, com conhecimento de todos aqueles que fazem parte da política, de vários partidos que já declararam apoio a ele. (...) Então a candidatura está consolidada, trabalhando para isso, tem apoio para isso", afirmou Blairo. 

O ex-governador destacou ainda que desde o início em que Neri se colocou como candidato ao Senado deixou-se claro ao grupo que não seria possível voltar atrás, portanto, não há como ele recuar da briga por uma vaga ao Senado, independente, até do apoio do governador Mauro Mendes. 


"Nunca foi dependente do governador. Claro que é importante e se tiver, melhor. Uma candidatura majoritária se ganha com grupo. Se não tivermos o apoio do governador, vamos em frente". 

Neri já tem o apoio garantido do PSD e MDB na disputa ao Senado. Porém, com a insistência de Wellington Fagundes (PL) em disputar à reeleição, a sigla emedebista vem começando a estudar uma mudança. O movimento é liderado, inclusive, pela deputada Janaina Riva (MDB), que é nora do senador, tendo ameaçado já deixar o partido, caso não apoie o liberal. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet